Sport

SPORT

Nelsinho fala em 'lição' após eliminação do Sport e chama responsabilidade para si

Treinador diz que time se desmantelou com saída de Felipe Rodrigues e reconheceu queda, mas negou soberba enquanto ganhava a partida

postado em 15/02/2018 21:18 / atualizado em 16/02/2018 14:43

O treinador Nelsinho Batista não mudou o tom ameno após a eliminação histórica do Sport na Copa do Brasil. Reconheceu uma queda de rendimento do time durante o jogo contra o Ferroviário-CE, mas não condenou o time. Preferiu chamar a responsabilidade para si. Com o Leão desclassificado nos pênaltis após abrir 3 a 0 no tempo normal e sofrer o empate, o comandante agora tira lições. 

“Foi uma grande lição que o Sport teve hoje, que todos nós tivemos. É importante você assimilar esse resultado e procurar reverter”, falou o técnico. Nelsinho chegou a falar que o resultado seria mais um “capricho” que acontece no futebol. Mas depois enumerou fatores que contribuíram com o resultado. O primeiro deles a saída de Felipe Rodrigues, machucado, durante o segundo tempo. 

Sem lateral na reserva, Nelsinho apelou para a entrada do volante Neto Moura, desmantelando a formação do meio-campo. “Acabamos desarticulando as linhas. Poderíamos até ter feito mais gols, mas a saída do Felipe realmente isso tirou a nossa dupla de volantes, Fabrício e Anselmo”, declarou. “Quando nós tivemos aquela linha completa, estávamos dominando a partida”, complementou.

Mas Nelsinho não deixou de citar o “apagão” em dez minutos, quando o adversário fez três gols e empatou o placar. “Caímos muito de produção. Logicamente, o time deles cresceu e conseguiu os lances de gols.” 

O técnico negou ainda soberba da sua equipe enquanto o Sport ganhava por 3 a 0. Negou que os leoninos tenham ignorado uma reação dos cearenses.“Não acredito nisso. Acredito que o adversário cresceu e que nós demos muito espaço para eles jogarem. Demos condições de contra-ataque para eles”, pontuou.

Em vez de criticar ser atletas, aliás, culpou-se publicamente. “Eu me sinto responsável por isso porque eu que escalei, eu que substituí. Agora, junto com o grupo, temos compromisso com o clube e vamos trabalhar.”