Sport

SPORT

Com poucos gols na carreira, Anselmo curte fase de 'artilheiro' no início da temporada

Volante rubro-negro balançou as redes duas vezes em nove partidas no ano e tem melhor início de carreira como arma ofensiva em uma mesma equipe

postado em 27/02/2018 08:48 / atualizado em 27/02/2018 08:48

Peu Ricardo/DP
Anselmo nunca foi de fazer muitos gols na carreira. Volante com características mais defensivas, balançou as redes apenas nove vezes desde 2010, quando iniciava entre os profissionais no futebol. As duas últimas foram neste Campeonato Pernambucano. Nunca ele começou uma temporada sendo tão efetivo como arma ofensiva de uma equipe. O jogador agora curte a fase de "artilheiro". 

Com um gol feito no 3 a 3 com o Ferroviário-CE, quando o Sport foi eliminado nos pênaltis da Copa do Brasil, e outro no 4 a 0 sobre o Vitória, no Campeonato Pernambucano, Anselmo já tem a mesma quantidade de bolas nas redes do também volante Fabrício e dos atacantes Leandro Pereira e André. Perde neste ranking apenas para o meia Marlone, com quatro tentos anotados até aqui em 2018. 

Os números de Anselmo ainda são bem modestos, claro, mas já impressionam o próprio atleta. Afinal, ele nunca havia feito dois gols em um intervalo tão curto de tempo, de pouco mais de uma semana. Nunca havia feito dois gols por um mesmo clube em uma única temporada.

Hoje dono também da faixa de capitão do Sport, o jogador aproveita o momento de "goleador" após nove partidas que atuou no ano. Mas reconhece que a sua principal função no time rubro-negro é ser um pilar do sistema defensivo."Tenho que aproveitar essa fase que está surgindo uns golzinhos. Se as oportunidades aparecerem, vou botar para dentro, mas o meu foco maior é ajudar a zaga ali atrás", falou o atleta ao site oficial do Leão. 

Com nove gols na vida, dois deles neste ano pelo Sport, Anselmo balançou as redes outras vezes pelos seguintes times: Palmeiras B (2011), Grêmio Barueri (2011), Palermo-ITA (2013), São Caetano (2013 e 2014) e Joinville (2014 e 2016).