Sport

SPORT

Por falta aos treinos, Sport vai notificar André, que silencia sobre retorno ao clube

Sem aparecer desde a última quinta, atacante é esperado nesta terça no CT, mas tem situação conduzida pelo jurídico e será advertido pelo "sumiço"

postado em 26/02/2018 16:50 / atualizado em 26/02/2018 17:43

Ricardo Fernandes/DP
A relação entre Sport e André pode ficar ainda mais corroída. Sem aparecer no clube para treinar desde a última quinta-feira, um dia antes de o Grêmio desistir de sua contratação, o atacante será notificado pelo departamento jurídico rubro-negro por falta injustificável no trabalho. A direção espera o camisa 90 no CT nesta terça-feira, mas o jogador ainda não se manifesta sobre o seu retorno ao clube.

Por ligação telefônica, o Superesportes teve um breve contato com André. Questionado quando seria a sua previsão de volta aos treinamentos no Sport e sobre como ficaria a sua situação com o clube após o litígio com a direção, ele preferiu não responder. Pediu para a reportagem procurar a sua assessoria de imprensa, que, por sua vez, afirmou que não tinha nenhum posicionamento sobre ambas as situações.

André alegou problemas pessoais e uma lesão no joelho enquanto esteve sob a mira do Grêmio. Depois uma última negativa do Leão em liberá-lo para o time gaúcho, ele esteve no CT clube na última quinta, recolheu os seus pertences pessoais de lá e foi para casa irritado com a postura inflexível do Sport durante as tratativas. As ausências do camisa 90 desde então vão render-lhe uma notificação devido ao dias não trabalhados. O clube exigirá uma restituição pelas faltas nas atividades de quinta, sexta e no jogo de sábado, contra o Vitória, na Ilha do Retiro - domingo e segunda-feira houve folga geral para o elenco.

O departamento de futebol do Sport não se manifesta sobre o jogador. Deixa o caso nas mãos dos advogados do clube. “A princípio, o caso dele está com o departamento jurídico. Ainda vou me inteirar de tudo”, contou o novo executivo do clube, Klauss Câmara. Antes, o novo vice-presidente de futebol leonino, Guilherme Beltrão, já havia dito que o centroavante tinha tomado o caminho errado e que não queria jogar mais no Rubro-negro

Apesar do imbróglio e do distanciamento entre clube e atleta, o Sport ainda aguarda o André nesta terça no centro de treinamento, onde o resto do elenco treina em pela manhã e pela tarde. “O caso está com o jurídico, que está tomando medidas legais cabíveis. Como jogador do clube, ele deve se reapresentar amanhã (terça) normalmente”, destacou o diretor de futebol Leonardo Lopez.

Em 2018, André fez apenas quatro das cinco primeiras partidas da temporada e balançou as redes duas vezes, ambas contra o Pesqueira, pelo Campeonato Pernambucano. No início do ano passado, o Leão pagou R$ 5,2 milhões para ter o atleta até 2022.