Sport

SPORT

A dois jogos do fim da 1ª fase do Estadual, Sport estabelece liderança como meta

Time tem um jogo e três pontos a menos do que o líder Náutico, e terá como próximos compromissos o Salgueiro, fora de casa, e o Santa, na Ilha do Retiro

postado em 28/02/2018 16:25 / atualizado em 28/02/2018 18:21

Nando Chiappetta/DP
Ao ganhar do Vitória por 4 a 0, na Ilha do Retiro, o Sport estipulou uma meta a curto prazo no Campeonato Pernambucano. A dois jogos do fim da primeira fase, deseja terminar na liderança para ter vantagem nas eliminatórias da competição. Depois de patinar e contrariar o seu favoritismo ao título, o Rubro-negro estabeleceu o primeiro lugar como prioridade nesta etapa inicial do Estadual.

A goleada da rodada passada fez o Leão ganhar duas posições. Hoje na vice-liderança, está só a três pontos do Náutico - e tem um jogo a menos. E os jogadores miram uma ultrapassagem após os duelos com o Salgueiro, no sertão, e Santa, na Ilha. Caso conclua a fase no lugar mais alto do tabela, a equipe leonina vai atuar em seus domínios nos jogos únicos do mata-mata das quartas, de uma eventual semifinal e, ainda, num possível duelo de volta da decisão.

"É importante que a equipe cresça agora, quando vai chegando a fase decisiva. Então, temos dois jogos para obter a liderança. O nosso objetivo inicial é terminar como líder para decidir os jogos (eliminatórios) em casa", pontuou o lateral-direito Raul Prata.

Ainda segundo o jogador, não existe predileção por nenhum adversário para a próxima fase do Pernambucano. Reconhece, naturalmente, que Náutico e Santa são os principais concorrentes pelo título. Coloca o Timbu um degrau acima, entretanto.

"Hoje, o Náutico está em primeiro, mas podemos passá-los. Então, a briga pela liderança está entre nós e eles. Tecnicamente, devem ser os dois melhores do campeonato. Só que no mata-mata é diferente. Você tem que tomar cuidado. Jogar em casa vai ser fator muito forte. Não tem como escolher adversário. Quem vier, tem que jogar como vem jogando para vencer as partidas", frisou Prata.