Sport

SPORT

Leandro Pereira volta aos treinos no Sport e pode enfrentar o Salgueiro, no Sertão

Atacante havia ficado de fora dos últimos trabalhos devido a incômodos em joelho operado e que sofreu novo trauma no início do mês durante jogo

postado em 28/02/2018 17:42 / atualizado em 28/02/2018 17:58

 Gabriel Melo / Esp. DP
O joelho esquerdo de Leandro Pereira não voltará a ser um problema. Pela segunda vez na temporada, o atacante sentiu dores na região (operada no ano passado devido a ruptura de ligamento), mas não desfalcará o Sport. Ausente do treino da tarde da última terça por causa de novo incômodo no local, o atacante participou normalmente das atividades desta quarta-feira, no CT do clube, conforme previa o departamento médico. Assim, está à disposição para enfrentar o Salgueiro no próximo domingo, no Cornélio de Barros.  

Leandro sentiu dores no joelho no treinamento da manhã da última terça. Foi resguardado dos trabalhos daquela tarde. Mesmo com uma proteção no local e mancando, o diretor médico Cléber Maciel chegou a afirmar que o centroavante não seria problema para a partida com o Carcará. 

Após voltar a jogar futebol em 2018 devido à grave lesão que sofreu no mesmo joelho, em 2017, Leandro Pereira já havia desfalcado a equipe por causa um trauma na região neste mês. Lesionado, precisou ficar de fora do duelo com o Ferroviário-CE, na Ilha do Retiro, onde o time foi eliminado ainda na segunda fase da Copa do Brasil. 

A escassez de atacantes para o jogo está grande no elenco do Leão. Além de Leandro, o treinador Nelsinho Batista tem apenas Índio como atacante de origem para a partida no Sertão. Rogério está machucado na coxa, André em reabilitação física após alegar lesão no joelho, coincidida com negociação com o Grêmio, e Juninho segue afastado por indisciplina, enquanto o Sport adianta o empréstimo dele com o Vasco da Gama.