Sport

SPORT

Raul Prata reconhece prejuízo após lesão, mas visa titularidade no Sport até o fim do ano

Lateral-direito rubro-negro admite que antecipou retorno aos gramados depois de dores persistentes que sentia no pé desde o início da temporada

postado em 01/03/2018 09:00 / atualizado em 01/03/2018 09:05

Ricardo Fernandes/DP
Titular na reta final da Série A de 2017, Raul Prata pouco jogou nesta temporada. Lidou com persistentes lesões no pé desde o começo do ano e só conseguiu jogar três partidas até aqui - duas na equipe de cima. O lateral-direito reconhece o prejuízo que os incômodos o trouxeram. Mas após ter sido escalado na goleada por 4 a 0 sobre o Vitória, pensa em se manter na posição até o fim de 2018. 

Além do jogo com o Vitória, Prata só foi titular em mais outro na temporada - ainda pela quarta rodada do Estadual, contra o Pesqueira, na Ilha do Retiro. Ali achava que havia se recuperado das dores no pé que o afligem desde o início da temporada. Enganou-se. Após o duelo, voltou a sentir os incômodos e precisou ser resguardado novamente. 

“É muito ruim machucar, ficar no departamento médico sem ajudar. Você não vê a hora de isso passar logo. Tentei voltar um pouco antes do prazo e não consegui, contra o Pesqueira em casa. Joguei, depois senti muita dor e precisei me recuperar bem. Estou agora 100%”, assegura o lateral. 

Com um revezamento na posição entre Felipe Rodrigues e o volante Fabrício, improvisado, Prata não nega que começou atrás na disputa por uma vaga. Mas agora vê 2018 recomeçando para ele. “O que tive no começo do ano me atrapalhou um pouco. Estou voltando a jogar e agora é um novo ano. Estou motivado mais uma vez para vestir a camisa do Sport e ajudar. Ter voltado foi muito bom”, relatou. 

Prata se enxerga capaz, inclusive, de seguir como dono da posição até o fim de 2018. “Eu vim aqui para ser titular desde o ano passado. Acredito que fui bem na maioria dos jogos. Fui titular com Vanderlei (Luxemburgo) até me machucar. Mas voltei na reta final e pude ajudar o time a se livrar do rebaixamento. Comecei este ano (treinando) como titular e estou voltando à posição novamente. É agarrar oportunidade. Espero ser titular este ano, sim”, pontuou.