Sport

SPORT

Nelsinho Batista 'lava as mãos' sobre André, mas direção se abre para negócio com o Grêmio

Diretoria espera agora 'desfecho feliz' em negócio entre os clubes e atacante

postado em 02/03/2018 18:22 / atualizado em 02/03/2018 18:26

Anderson Freire/Sport Club do Recife
André teve negociação reaberta com o Grêmio e pode fechar um acordo ainda neste fim de semana. O treinador Nelsinho Batista "lavou as mãos" sobre o caso. Questionado se conversou com o atacante sobre uma possível permanência e se tem a esperança de ainda contar com ele na temporada, o comandante rubro-negro deixou o assunto a cargo apenas da direção, que, por sua vez, se abre para novas conversas com os gaúchos.

O técnico sequer quis se alongar na sua resposta sobre André. "Me desculpe, mas isso diz mais (respeito) à diretoria. Acho que o atleta está trabalhando e, logicamente, quem pode definir melhor é a diretoria", esquivou-se Nelsinho.

Após as negativas da antiga diretoria em liberar o centroavante para o Grêmio, o diretor de futebol do Sport Leonardo Lopes espera agora que a negociação tenha um final positivo para todas as partes envolvidas após os gaúchos terem aumentado a oferta.

"Há uma negociação em curso novamente com o Grêmio. Vamos procurar chegar a um denominador comum que atenda aos interesses do Sport e Grêmio. Vamos ver se conseguimos um desfecho feliz para o Sport, para o Grêmio e para André", falou.

Lopes ainda admitiu que o Rubro-negro, além receber o valor exigido por André, pode ser compensado com atletas do Grêmio por empréstimo. "É uma possibilidade. A gente está estudando. O Grêmio falou que tem interesse em disponibilizar jogadores. Vamos estudar os nomes com o aval de Nelsinho."

Os moldes da transferência também serão avaliados. O Sport ainda pode ficar com parte dos direitos econômicos do atleta, segundo o diretor. "Há a possibilidade de ficar só com um percentual. Estamos vendo essa matemática", frisou Lopes.

Devido à postura inflexível do Sport em negociá-lo com o Grêmio, André está insatisfeito na Ilha do Retiro. Na semana passada, chegou a recolher os seus pertences do CT rubro-negro e ficou dias sem treinar. O Rubro-negro, inclusive, notificou o jogador pelas falta antes de seu retorno aos trabalhos.

Oficialmente, André está em recuperação física após uma lesão no joelho, que coincidentemente o afligiu quando o Grêmio deu os primeiros sinais de interesse nele no início do mês. Nesta sexta-feira, ele voltou às atividades no gramado para voltar a jogar.

Ainda não tem previsão exata de volta do centroavante aos jogos pelo Leão, no entanto. O novo executivo de futebol do Sport, Klauss Câmara, minimizou a crise entre o atleta e o clube, mas admitiu uma possibilidade de saída do camisa 90. Caso seja contratado pelo Tricolor, André só poderá atuar a partir das oitavas da Libertadores.