Sport

SPORT

Sport faz contraproposta e espera resposta do Grêmio para avançar negociação de André

Além de impasse sobre valor da venda, Leão estuda quais atletas do Tricolor podem vir após Renato Gaúcho vetar empréstimos de Bressan e Lima

postado em 05/03/2018 15:19 / atualizado em 05/03/2018 19:34

Ricardo Fernandes/DP
André parecia caminhar a passos largos para o Grêmio na última sexta-feira, quando as conversas entre o Tricolor e o Sport foram reabertas. Apesar de ter sinalizado positivamente a favor da negociação, a diretoria rubro-negra, no entanto, fez uma contraproposta e ainda espera uma resposta dos gaúchos para poder avançar rumo a um acerto. Além do financeiro, um outro entrave é em relação aos novos nomes oferecidos pelo gaúchos por empréstimo como parte do negócio, ainda estudados pelos pernambucanos.

No último contato com a diretoria do Sport, o Grêmio sugeriu cerca de 2 milhões de euros (por volta de R$ 8 milhões) por parte dos direitos econômicos de André - o Rubro-negro ficaria com um pequeno percentual, e o Corinthians seguiria dono de 30% do atleta ainda. Valores menores que os sugeridos anteriormente.

O Grêmio também havia sinalizado o empréstimo de jogadores. Nomes que o Leão gostaria de ter no elenco, o zagueiro Bressan e o meia Lima tiveram suas idas vetadas à Ilha do Retiro pelo técnico Renato Gaúcho, porém. As conversas, então, travaram ainda mais.

“A situação de André continua na mesma. Não mudou nada de sexta-feira para cá. Na realidade, foi feita uma contraproposta e não veio a resposta ainda”, declarou o diretor de futebol do Sport, Júlio Neto. O dirigente afirma que o impasse envolve “valores” e a escolha de “jogadores” que podem ser cedidos pelos sulistas como contrapartida do negócio.

O vice-presidente de futebol Guilherme Beltrão confirmou que o Grêmio não se posicionou novamente, mas não acredita que os tricolores irão recuar na contratação do centroavante. “Acho que não vão desistir. O Sport está aberto a negociá-lo”, pontuou o gestor.

Oficialmente, André está em recuperação física após uma lesão no joelho, que coincidentemente o afligiu quando o Grêmio deu os primeiros sinais de interesse nele no início de fevereiro.