Sport

SPORT

Além de Danilo, Atlético-MG aceita liberar Carlos ao Sport e negociação por Rithely avança

Após Galo não se opor à ida de atacante à Ilha do Retiro, diretorias devem oficializar permuta de empréstimos entre os três jogadores

postado em 07/03/2018 15:46 / atualizado em 07/03/2018 21:02

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Enfim, o desfecho sobre o futuro de Rithely está bem próximo. Depois de aberturas e reaberturas de negociações, o volante caminha a passos largos para ser emprestado ao Atlético-MG. As tratativas do Sport com o Galo andaram um pouco mais nesta quarta-feira após o clube mineiro decidir liberar, além do meia Danilo Barcelos, o atacante Carlos para os rubro-negros, também por empréstimo.

Rithely vem sendo alvo do interesse do Atlético-MG e do Internacional desde dezembro do ano passado. Com o Sport inflexível nas conversas, a saída do volante chegou a ser abortada. Mas as tratativas com os dois clubes foram retomadas na semana passada. Nesta tarde, o Galo deu um passo à frente. Segundo o diretor de futebol do Leão, Júlio Neto, hoje é o time de Minas Gerais que está "mais próximo" de contar com os serviços do cabeça de área por empréstimo.

De acordo com outro diretor de futebol do Sport, Leonardo Lopes, o Colorado sequer enviou uma nova oferta oficial ao ter sinalizado repassar os direitos econômicos de Anselmo em definitivo para o Leão em troca do empréstimo de Rithely por um ano e meio. "O Inter ficou também de nos enviar uma proposta pelo Rithely, fez só uma sondagem hoje pela manhã", disse.

Enquanto isso, as negociações com o Galo avançaram depois do sinal positivo sobre a possível ida de Carlos à Ilha do Retiro. O acerto entre as partes pode ser finalizado a qualquer momento. "Tem essa proposta de empréstimo de Rithely pelo Carlos e Danilo Barcelos, mas nada fechado ainda", enfatizou Lopes. A duração dos contratos de todos eles está em pauta entre as duas diretorias e é um dos pequenos entraves para a conclusão do negócio. "O prazo dos empréstimos está em discussão", contou Lopes.

O meia Danilo Barcelos, que joga também como lateral-esquerdo, defendeu o Sport entre 2014 e 2015, sob o comando do técnico Eduardo Baptista - filho do atual treinador da equipe, Nelsinho Batista. À época, não era unanimidade entre a torcida. Já Carlos defende o Galo desde 2013 e foi emprestado ao Inter no ano passado até retornar.


Rithely ainda sem jogar e pivô de litígio

Vinculado ao Sport até 2022, Rithely vive uma situação desconfortável na Ilha do Retiro. Alegando dívidas, os agentes do jogador chegaram a acionar o Leão na Justiça e na Câmara Nacional de Relação de Desportos (CRND) da CBF. No primeiro caso, a ação cobra o pagamento da compra de 50% dos diretorias econômicos do atleta de 27 anos realizada em 2016. Na outra instância, os empresários pedem o pagamento das parcelas pendentes pela comissão da negociação. O Sport tentou uma revisão nos valores, sem sucesso.

Com apenas dois jogos pelo Sport em 2018, Rithely se recupera fisicamente após justificar lesão no tornozelo. A previsão era que ele voltasse a atuar nesta quarta-feira, contra o Santa Cruz, na Ilha. Mas foi vetado devido à falta de condicionamento físico.