Sport

SPORT

Rithely, Fabrício e Fellipe Bastos não são relacionados no Sport para o clássico

Trio de volantes havia voltado a treinar com bola, mas não teve nome divulgado na lista de convocados para o jogo contra o Santa Cruz

postado em 06/03/2018 15:30 / atualizado em 06/03/2018 19:29

Nando Chiappetta/DP
Parecia até que Rithely, Fellipe Bastos e Rithely jogariam o Clássico das Multidões. Mesmo de volta aos trabalhos com bola após lesões, o trio de volantes será resguardado da partida desta quarta-feira, contra o Santa Cruz, na Ilha do Retiro. Segundo apurou a reportagem do Superesportes, os nomes deles não constam numa lista prévia de relacionados. Todos necessitam de maiores cuidados do ponto de vista físico, de acordo com o clube.

Conforme informações colhidas nos bastidores, Rithely dificilmente voltará a vestir a camisa rubro-negra em 2018. Ele tinha o seu retorno aos gramados justamente previsto para o clássico com a Cobra Coral depois de ser afastado das atividades, oficialmente, por conta de uma contusão no tornozelo - durante o período, mantinha negociações para deixar o Sport. Recentemente, teve negociações reabertas com Internacional e Atlético-MG e deve sair do clube em breve. 

Já Fellipe Bastos se machucou na coxa na sua estreia pelo Sport, ainda em 7 de fevereiro, contra o Santos-AP, no Amapá - pela Copa do Brasil. Ele retornaria após um mês de recuperação. Assim, acabou tendo a sua volta aos campos adiada. Fabrício, por sua vez, ficou indisponível nos dois últimos jogos da temporada por causa de uma lesão sofrida no ombro e também seguirá um processo de reabilitação física para poder voltar. 

Mais um volante do elenco pode desfalcar o Leão frente ao Santa Cruz. Capitão da equipe, Anselmo está de sobreaviso para não jogar o clássico. A um cartão amarelo de ficar suspenso das quartas de final do Estadual, pode ser resguardado pelo técnico Nelsinho Batista.