Sport

SPORT

Nelsinho tem sistema voltado para Anselmo no Sport, mas não garante volante no clássico

Jogador tem conciliado obrigações defensivas com gols na temporada, porém teve participação colocada em xeque pelo técnico por risco de suspensão

postado em 06/03/2018 13:30 / atualizado em 06/03/2018 14:06

Nando Chiappetta/DP
Anselmo tem sido o principal pilar do Sport até aqui na temporada. Tornou-se capitão do time, tem mantido a regularidade defensiva que mostrou na Série A do ano passado e até começou a fazer gols. Já tem quatro somados e é o vice-artilheiro do time em 2018. A capacidade do volante na retaguarda e como elemento surpresa no ataque tem feito o técnico Nelsinho Batista armar um esquema voltado para ele na equipe. Mas o cabeça de área pode não jogar o clássico desta quarta-feira, contra o Santa Cruz, no Arruda.

O comandante rubro-negro montou um plano de jogo que visa dar mais mais liberdade para Anselmo chegar à frente, mas sem que o Sport fique desprevenido na defesa. “Nós montamos esse sistema pensando na característica do Anselmo. Ele é um jogador que tem uma boa cobertura, uma boa marcação e ao mesmo tempo chega rápido na frente em bolas paradas e em outros lances assim. Ele vem mantendo uma regularidade e produzindo”, declarou Nelsinho.

Entre os artilheiros do Leão, Anselmo já é o segundo jogador com mais bolas nas redes. Perde neste ranking apenas para o meia Marlone, com quatro tentos anotados até aqui. O também volante Fabrício e os atacantes Leandro Pereira e André têm dois.

Apesar de estar em alta, o atleta tem se cobrado. Após fazer gol no 1 a 1 com o Salgueiro, no Cornélio de Barros, Anselmo assumiu um erro em lance do empate do Carcará por ter perdido uma bola perto do meio-campo. Para a próxima partida do Estadual, diante do Santa, ele virou dúvida. Com dois cartões amarelos e a um da suspensão, corre o risco de ficar suspenso para as quartas de  final da competição. 

"É uma das minhas preocupações. Se toma mais um amarelo, perdemos uma peça importante para as quartas de final. Estou avaliando bem. Mas não posso adiantar", disse Nelsinho em entrevista à Rádio Transamérica, nessa segunda-feira. Se não for advertido, os cartões zerarão para a próxima fase, segundo regulamento da competição. 

O cabeça de área segue emprestado ao Sport pelo Internacional, até o fim da temporada. Foi inserido em negociação que envolve a ida de Rithely ao Colorado. A equipe gaúcha pode fechar um acordo de um ano e meio com o jogador rubro-negro, enquanto, em troca, o Leão receberia os direitos econômicos de Anselmo em definitivo. Rithely também desperta o interesse do Atlético-MG.