Sport

SPORT

Erro crucial, troca no 1º tempo e clássico nas quartas: Nelsinho analisa empate no Sport

Técnico destacou o fato de ganhar tempo para enfrentar rival no mata-mata

postado em 08/03/2018 00:50 / atualizado em 08/03/2018 00:53

Ricardo Fernandes/DP
O empate desta quarta-feira no clássico contra o Santa Cruz não deixou o técnico Nelsinho Batista satisfeito. Para o treinador, por uma falha crucial na partida, seu time deixou de sair do jogo com a vitória que lhes renderia a liderança ao final da primeira fase do Pernambucano. Ainda que tenha ressaltado uma melhora no rendimento da equipe, Nelsinho lamentou também pelas chances de gols perdidas.

“O jogo do Sport funcionou dentro de uma evolução, com uma posse de bola boa, mas infelizmente nós não decidimos. Ainda por cima tomamos um gol que a gente não aceita, praticamente iniciando numa jogada de lateral. Eu disse a eles no intervalo e reforcei no vestiário que se a gente tivesse saído do primeiro tempo ganhando, eles seriam obrigados a sair para o jogo e nos dariam mais espaço”, analisou.

Nelsinho também detalhou sobre a alteração realizada ainda no primeiro tempo, quando sacou Índio do time e acionou Thomás logo com 22 minutos de jogo. Quatro minutos após a troca, Thomás acertou um belo chute e abriu o placar para o Leão.

“Esperei um pouco porque vi que o Índio estava um pouco intranquilo no início. Fui conversando com ele para entrar mais no jogo, mas ele não conseguiu ter uma coordenação. Quando vi que estava prejudicando ele e o torcedor cobrando mais dele, coloquei o Thomás. Era uma dúvida que eu tinha desde o início, mas era uma velocidade que eu queria dar (com o Índio) no começo do jogo.”

Já focando na próxima fase da competição, o fato de enfrentar o Tricolor novamente nas eliminatórias é apontado pelo técnico como um fator positivo. “É um resultado não que a gente queria, mas se tratando de um clássico, ainda mais contra o nosso próximo adversário, dá tempo de se preparar bem para a próxima quarta-feira. Agora tem um peso de eliminação. Vai ser um jogo também bastante disputado, num clássico de tradição e nós vamos nos preparar com certeza”, destacou Nelsinho.