Sport

SPORT

Em conversa com Andrigo, Léo Ortiz não esconde problemas financeiros do Sport

Zagueiro aposta em melhora nos cofres do clube, mas foi franco ao falar de atrasos com amigo ex-Inter: "Não posso mentir, seria uma sacanagem"

postado em 26/03/2018 18:23 / atualizado em 27/03/2018 13:59

Williams Aguiar/Sport
No Sport desde o começo da temporada, Léo Ortiz vai conviver com velhos conhecidos da época do Internacional. Também emprestados pelos gaúchos, Cláudio Winck e Ernando foram integrados ao elenco leonino nesta segunda-feira. Nesta terça, Andrigo será mais um colorado a se juntar aos rubro-negros. Ortiz revela amizade com o meia e não tem escondido dele os problemas financeiros enfrentados ultimamente pelo clube.

O Sport deve dois meses de salários aos jogadores, o 13° dos remanescentes de 2017 e dentro de campo viu a pressão aumentar após eliminações precoces na Copa do Brasil e no Campeonato Pernambucano. Ortiz conta que foi franco com Andrigo ao comentar o cenário atual do Sport.

"Todo jogador, quando vai mudar de equipe, sempre pergunta como é o clube. Eu passei, realmente, o que estava acontecendo por ele ser um amigo, um companheiro de trabalho. Falaria para qualquer outro o que acontece. Não posso mentir, seria uma sacanagem o que eu estaria fazendo com ele", falou Léo Ortiz.

O zagueiro tratou também de passar, por outro lado, projeções otimistas para Andrigo. "Eu disse que o Sport nunca teve esse histórico do que está acontecendo agora, sempre foi tudo em dia. Disse que a nova diretoria estava batalhando, tendo conversas com a gente e buscando maneiras de nos ajudar. Ele se agradou. Sempre teve vontade de vir para cá, e às vezes a vontade de jogador vai além dos problemas que acontecem", frisou.

Em campo, Ortiz crê que Andrigo vai se encaixar no time e se dará bem com a camisa rubro-negra. "Fiquei muito feliz quando soube que ele estava vindo. Logo ele me mandou mensagem (perguntando) sobre o clube. É um cara que vai agregar muito, vinha ajudando muito o Ceará. Ano passado, no Atlético-GO, se destacou bastante. É um cara com finalização muito boa desde a base. Está com uma confiança muito grande e vem para fortalecer o grupo.'

Vinculado ao Inter, Andrigo chegará no Sport após romper um contrato de empréstimo que mantinha com o Ceará. O Rubro-negro pagará metade do salário dele, enquanto a outra fica a cargo dos gaúchos. Já Ortiz tem 100% das remunerações bancadas pelo Leão.
Inter/Divulgação