Sport

SPORT

De volta depois de contusão, Everton Felipe se vê ainda 'começando do zero' no Sport

Após retornar aos gramados na eliminação do Estadual, diante do Central, meia quer readquirir melhor ritmo de jogo até o início do Brasileiro

postado em 28/03/2018 10:25 / atualizado em 28/03/2018 10:29

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Ao se recuperar de grave lesão no joelho e passar seis meses em recuperação, Everton Felipe voltou aos jogos só na última quarta-feira, quando o Sport foi eliminado pelo Central na semifinal do Campeonato Pernambucano, em Caruaru. Com apenas uma partida no ano, ele crê que o hiato até o início da Série A será essencial para ele recuperar o ritmo e voltar a atuar em alto nível. Desde 2014 entre os profissionais do Leão, o meia se vê agora “começando do zero” após o tempo afastado devido à contusão. 

Everton já fez 117 jogos pelo Sport. Tem no currículo dois títulos estaduais, 2014 e 2017, e uma Copa do Nordeste, em 2014. Tornou-se peça importante da equipe, mas agora acredita que precisa ainda recuperar espaço no elenco. A lesão foi pesada, e os efeitos dela ainda são sentidos pelo jogador. 

“É como se eu estivesse começando do zero. Venho de lesão de seis meses, foi muito complicado para mim. Agora na volta parece que é pior. Sinto dores em todos os lugares, menos no joelho, graças a Deus. Por mais que tenha jogado dois Brasileiros, mas é como este fosse o primeiro. Estou tentando me adaptar nos treinos porque no Brasileiro não vai ter tempo”, pontuou.  

Diante do Central, o meia contrastou a alegria pelo retorno aos gramados com a tristeza pela desclassificação precoce no Estadual. Pensa agora apenas em recuperar o ritmo de jogo perdido para a disputa da Série A.

“Eu estava triste pela eliminação e feliz ao mesmo tempo por ter voltado. Todo mundo sabe que agora vai faltar um pouco de ritmo de jogo e isso vai pesar muito. Mas se eu ficar pensando nisso não vou aguentar nenhuma partida. Tenho que jogar.”

Antes da estreia na Série A em 15 de abril, contra o América-MG, na Ilha do Retiro, Everton pode ter mais um teste. Na próxima segunda-feira, na Ilha do Retiro, o Sport enfrentará o Salgueiro pela disputa do terceiro lugar do Estadual. 

Função

Nessa partida e nas seguintes de 2018, Everton Felipe não esconde a função que gostaria de desempenhar no time: a mesma que Diego Souza fazia no Sport antes de ser vendido para o São Paulo. O meia já conversou com o treinador Nelsinho Batista sobre a possibilidade.

“Nelsinho já conversou comigo, eu disse que gosto de jogar centralizado. Joguei poucas partidas ali no Sport por que tinha o Diego, indiscutível. Mas quando ele não estava presente eu consegui desempenhar um bom papel e supri a necessidade dentro de campo. Gosto do meio por que tenho liberdade muito grande, mas o que importa agora é ajudar o time, que vem de desclassificação e todo mundo está abalado”, destacou.