Sport

SPORT

No Sport, Andrigo descarta polêmica em saída do Ceará e lembra sondagem do Barcelona

Atleta de 23 anos sempre foi tratado como grande promessa no Internacional, fala da vontade de crescer e espera se consolidar no futebol pelo Sport

postado em 11/04/2018 09:16 / atualizado em 11/04/2018 10:11

Peu Ricardo/DP
Uma das apostas do Sport para fazer o setor ofensivo evoluir, o meia Andrigo, de 23 anos, guarda um histórico promissor. Revelado pelo Internacional, o atleta, quando ainda tinha 15 anos, chegou a ser alvo do Barcelona. Na época, o Colorado negou liberar o jogador para o clube catalão. A atitude incomum fez ainda mais crescer a expectativa sobre o futebol do atleta, que agora busca uma sequência de boas atuações para engrenar de vez no futebol.

Andrigo começou a temporada emprestado pelo Internacional ao Ceará e mudou de endereço após o acerto do Sport com o Colorado para ceder Rithely por duas temporadas. No pacote, além do meia, o Rubro-negro também passou a contar com o lateral-direito Cláudio Winck e o zagueiro Ernando. 

Saída do Ceará

No time de Fortaleza, Andrigo começou 2018 em bom nível. Disputou 16 partidas, sendo 12 como titular, e marcou seis gols. Em seguida, já no fim de março, transferiu-se para o Rubro-negro onde pretende manter o ritmo dentro de campo até o fim da temporada - quando encerra o contrato de empréstimo.

“Foi uma série de fatores (me trouxe aqui) além da negociação de Rithely. Quando se falava no ano passado de eu vir para cá, já tinha meu interesse. Então, não é de hoje essa relação minha com o Sport. Estou muito feliz com a oportunidade que surgiu. Vou procurar desempenhar da melhor maneira para atingir os objetivos”, disse o jogador em sua apresentação oficial, na tarde dessa segunda-feira.

No meio do interesse do Sport neste ano, o presidente do Ceará Robinson de Castro questionou o desejo do jogador em mudar de clube, já o Leão da Ilha tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar. Chegou a ironizar . “Vai jogar ping-pong?”, disse à imprensa local. Sobre a polêmica, o atleta prefere não alimentá-la.

“Eu sou um cara muito tranquilo. Sou novo, mas já passei por muita coisa. Fico focado onde estou. No momento, estava jogando no Ceará e procurei me concentrar no meu trabalho, deixando as coisas com o meu empresário. A minha saída de lá foi boa. Sai pela porta da frente. A torcida gosta de mim e sabe que eu dei meu máximo”, declarou. 
 

Busca do Barcelona

Sobre o antigo interesse do Barcelona, o jogador adotou um discurso parecido. “Eu sempre fui um cara tranquilo. Não é de agora. Eu sempre deixei essas questões de sondagem com empresário. Na época, tinha jogado um Mundial de Clubes na Inglaterra. É normal o jogador se destacando ter sondagens desses lugares, mas sempre tive os pés no chão. Não é de hoje. Desde os 15 anos, quando isso surgiu. Sai de casa cedo. Moro longe desde os 10 anos. Aprendi a me virar muito cedo. Sou maduro suficiente para todas as questões.”

Além de Sport e Ceará, Andrigo também passou pelo Atlético-GO em 2017. No Dragão, participou de 36 jogos e marcou dois gols. Na ocasião, a equipe rubro-negra acabou rebaixada à Série B do Brasileiro. No Sport, o jogador tem treinado entre os titulares e deve atuar diante do América-MG, na estreia do time na Série A, neste domingo.