Sport

SÉRIE A

Com falhas de Agenor e primeiro tempo ruim, Sport perde por 3 a 0 para o América-MG

Leão apresentou problemas defensivos e ofensivos na Arena Independência

postado em 15/04/2018 12:51 / atualizado em 15/04/2018 13:04

DUDU MACEDO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
O Sport começou a Série A em meio ao caos. Sob desconfiança e pressionado pelos resultados ruins da temporada, o novo time rubro-negro enfrentou o América-MG recheado de “reforços”, mas não conseguiu mudar a sua face de 2018. Na Arena Independência, a equipe foi engolida e apresentou uma série de falhas da defesa ao ataque em um domingo onde o goleiro Agenor teve uma atuação assustadora para o leoninos. Nesse cenário, o placar de 3 a 0, construído na etapa inicial, foi mais do que justo. Agora, o Sport só volta a campo às 20h do próximo dia 23 quando recebe o Botafogo, na Ilha do Retiro.

Primeiro tempo

O Sport iniciou a partida com cinco jogadores novatos entre os titulares: Cláudio Winck, Ernando, Ferreira, Andrigo e Hygor. Mas, o novo conjunto rubro-negro não teve nem condições de ser testado quando sofreu o primeiro gol. Aos 45 segundos, a defesa começou da pior maneira possível. Após cruzamento, o Leão assistiu a Aylon e Rafael Moura tocarem de cabeça. Depois, a bola sobrou para Serginho, que se aproveitou da saída ruim de Agenor e abriu o placar também de cabeça. 

Em seguida, o Sport mostrou dificuldade para reagir. Armado com três volantes, o time teve pouca criatividade apesar do esforço do capitão Anselmo para defender e armar. Na linha de frente, Marlone voltou a ficar preso do lado esquerdo com pouca movimentação enquanto Andrigo e Hygor se revezaram entre as funções de centroavante e ponta direita.

Nesse cenário desanimador, a única chance do Sport em todo o primeiro tempo deu-se apenas com um chute de fora da área de Fellipe Bastos, aos 21.  Nele, a bola passou perto da trave. E ficou por isso mesmo. Não para o América-MG. Em seguida, os donos da casa voltaram a se aproveitar de falhas defensivas, marcada uma recomposição muito ruim, e marcaram mais duas vezes em um intervalo de três minutos. 

Aos 35, Agenor se atrapalhou com a presença de Léo Ortiz e saiu errado novamente soltando a bola nos pés de Carlinhos. Ficou fácil fazer o segundo gol. Depois, foi a vez de Serginho partir da intermediária sem marcação e ampliar o desespero leonino, chutando cruzado.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, Nelsinho se desfez de duas apostas. Colocou Sander no lugar de Cláudio Winck, fazendo com que Raul Prata voltasse a ocupar a lateral direita. Outra peça acionada foi Gabriel na vaga de Ferreira. Com essa nova formatação, a equipe conseguiu melhorar na parte ofensiva e perdeu três boas chances de gol nos quinze minutos iniciais, com o próprio Gabriel e Andrigo.

Na sequência, com a entrada de Everton Felipe, o Rubro-negro também voltou até criar mais chances enquanto o América-MG, com a vantagem larga no placar, preferiu se fechar. O Leão, no entanto, voltou a pecar nas finalizações em mais um sinal claro de que o time está longe do ideal para jogar uma Série A.

Ficha do jogo

América-MG 3

Jory; Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Juninho, Christian (Zé Ricardo), Serginho (Wesley) e Aylon; Luan (Gerson Magrão) e Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira

Sport 0

Agenor; Cláudio Winck, Léo Ortiz, Ernando e Raul Prata (Sander); Ferreira (Gabriel), Fellipe Bastos (Everton Felipe) e Anselmo; Andrigo, Hygor e Marlone. Técnico: Nelsinho Batista

Local: Arena Independência (Belo Horizonte)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique Andrade e Ciro Chaban Junqueira (ambos do DF)
Cartões amarelos: Luan (A); Cláudio Winck, Marlone, Léo Ortiz (S);
Gols: Serginho (45s do 1ºT e aos 38min do 1ºT), Carlinhos (35min do 1ºT)
Público: 8.662 pessoas
Renda: R$ 36.293,00