Sport

SPORT

Claudinei Oliveira mostra confiança em trabalho no Sport e evita falar sobre política

Técnico comanda primeiro treino nesta quinta em preparação jogo na Série A

postado em 25/04/2018 13:55 / atualizado em 25/04/2018 14:05

Jamira Furlani/Avaí FC
O técnico Claudinei Oliveira tem uma dura missão no Sport. Em meio às dificuldades financeiras e desentendimentos políticos no clube, o comandante chega ao Recife na noite desta quarta-feira para fazer um trabalho de recuperação. O treinador, no entanto, descarta qualquer tipo de receio. Mostra confiança que ajudará o Rubro-negro a fazer uma boa campanha na Série A, deixando de lado o ambiente de turbulência na Ilha do Retiro. O primeiro obstáculo será às 16h deste domingo diante do Paraná, no estádio Durival de Britto.

“Eu acho que é uma grande oportunidade de trabalho. O Sport é um grande clube, é uma camisa pesada. Espero chegar para fazer um grande trabalho. Chego muito motivado em fazer uma grande Série A. Espero que a gente possa levar o clube a uma grande classificação”, declarou, em entrevista por telefone ao Superesportes.

O acerto de Claudinei Oliveira veio horas após o técnico Nelsinho Batista fazer duras críticas aos dirigentes do Sport e de uma votação acalorada no Conselho Deliberativo em que foram aprovadas as contas do clube de 2017. Apesar desse cenário de acirramento, que ainda inclui uma campanha dos sócios de pedido de impeachment do presidente Arnaldo Barros, o novo treinador prefere conhecer o ambiente pessoalmente antes de tecer qualquer comentário.

“Eu não vou me manifestar sobre nada que Nelsinho falou e nem a diretoria. Estou fora do contexto ainda. Estou chegando agora para conhecer as pessoas do clube melhor, como funciona, conhecer os dirigentes pessoalmente. Conversei apenas por telefone. Então, não posso me manifestar em relação a isso”, avaliou.

“Posso falar que eu não vejo problema em ambiente de trabalho. Em todos os clubes que eu trabalhei, geralmente quando você é contratado no meio de temporada, é porque as coisas não estão caminhando bem. Se estivesse bem, não teria troca de comando. Houve essa troca e a gente chega para tentar agregar e dar a nossa colaboração. Agora, não posso falar do cenário político do Sport porque não tenho conhecimento. Vou ter quando chegar”, acrescentou.

Elenco do Sport

Na chegada ao clube rubro-negro, Claudinei Oliveira reencontrará o zagueiro Durval, com que trabalhou no Santos, e o atacante Rogério, que foi seu comandado no Vitória. No momento, porém, ele prefere não traçar detalhes que tem sobre o elenco. 
 
“Qualquer coisa que a gente falar de elenco agora pode soar mal. Se a gente citar jogador A, B e C e não citar outros pode ser recebido diferente. Então, prefiro conversar primeiro com os jogadores e depois fazer uma avaliação com as entrevistas que teremos aí”, disse o técnico, que virá acompanhado do auxiliar Luciano Gusso.