Sport

SPORT

Sport avança em negociações para acertar empréstimo de Michel Bastos, do Palmeiras

Clubes negociam há duas semanas e podem fechar acordo em breve

postado em 26/04/2018 18:34 / atualizado em 26/04/2018 20:32

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
O Sport já tem um nome que considera de peso para reforçar o elenco para a Série A. O meia/lateral Michel Bastos, do Palmeiras, está na mira do clube rubro-negro. As duas partes negociam há duas semanas, segundo apuração do Superesportes, e estão próximos de um desfecho. O acordo deve ser de empréstimo até o fim do ano, quando também se encerra o contrato do atleta com o Verdão.

Michel Bastos está sem espaço no elenco do Palmeiras com o treinador Roger Machado. Neste ano, disputou seis partidas e não foi relacionado para os últimos jogos do time alviverde. A última partida dele foi há quase dois meses quando foi titular na derrota por 1 a 0 para o São Caetano, no Campeonato Paulista. 

Com salário elevado, o Leão da Ilha mira uma composição junto ao Porco e pretende dividir os vencimentos do jogador. O interesse no atleta do Palmeiras foi divulgado inicialmente pelo portal Uol e confirmado pelo Superesportes.

Michel Bastos, de 34 anos, tem um currículo de peso apesar de não ter tido destaque nas últimas temporadas. O atleta, que pode atuar tanto na lateral esquerda como no meio-campo, esteve na Copa do Mundo de 2010. Em clubes, acumula passagens por Grêmio, Atlético-PR, Figueirense, Lyon, Schalke 04, Roma e São Paulo. 

Ainda em busca de peças para fechar o elenco, o Sport mira, pelo menos, cinco reforços. A diretoria rubro-negra quer um goleiro, um lateral esquerdo, um meia, um atacante que atue pelos lados do campo e um centroavante. Uma das peças que pode realizar esses dois papéis ofensivos é o atacante Rafael Marques, que também está em negociação adiantada e pode ser emprestado pelo Cruzeiro.