Sport

SPORT

Sport aproveita experiência de Claudinei e mira indicações do técnico para contratar goleiro

Treinador atuou na posição e tem histórico de trabalho com atletas do setor

postado em 27/04/2018 12:04 / atualizado em 27/04/2018 12:08

Paulo Paiva/DP
Depois de descartar César, do Flamengo, e Vladimir, do Santos, a diretoria do Sport agora espera o aval do técnico Claudinei Oliveira para voltar ao mercado e definir o novo goleiro que irá reforçar o elenco rubro-negro nesta temporada. O clube pretendia trazer uma nova peça para o Brasileiro e teve o desejo acelerado ainda mais após a lesão de Magrão e do 
“Estamos justamente esperando a experiência de Claudinei, que trabalhou em clubes com bons goleiros, para que ele indique para a gente. Ele também foi goleiro. Então, é um cara que pode ajudar muito nisso. Ele disse que vai nos apresentar de três a quatro nomes para a gente ir atrás”, declarou o diretor de futebol Leonardo Lopes.

Como jogador, Claudinei Oliveira, de 48 anos, iniciou a carreira no Santos e depois passou por diversos clubes - a maioria deles do interior de São Paulo.

Além de um arqueiro, o Sport também procura mais quatro peças no mercado para reforçar imediatamente o elenco. O clube mira um lateral esquerdo, um meia, um atacante que atue pelos lados e mais centroavante. Entre os possíveis nomes, estão na mira o meia/lateral Michel Bastos, do Palmeiras, e o atacante Rafael Marques, do Cruzeiro.

Agenor

Após ser sacado do time titular na última rodada, o goleiro Agenor pediu para ser negociado pelo Sport. A situação do jogador dentro do clube, contudo, pode ser alterada com a chegada do técnico Claudinei Oliveira. “Agenor está integrado. Ele que pediu para sair. Agora, essa é uma situação que o próprio treinador vai poder definir também”, destacou Lopes.

Apesar disso, o atleta não está sendo aproveitado nos treinamentos. Durante as duas movimentações que teve desde a chegada, Claudinei Oliveira utilizou Mailson na equipe titular e Lucas como reserva. Agenor ficou fazendo trabalhos à parte.