Sport

SPORT

Após atuação de destaque contra Paraná, Mailson passa segurança e recebe elogios

Atleta substitui Magrão com atuação decisiva em primeira vitória do Sport

postado em 30/04/2018 14:43 / atualizado em 30/04/2018 14:45

Paulo Paiva/DP
Diante do Paraná, pelo Brasileirão, a primeira vitória do Sport teve, basicamente, dois aspectos positivos. O primeiro deles é que a equipe mostrou um poder de decisão ofensivo, principalmente na bolas paradas. No outro lado, o goleiro Mailson apareceu. Por sinal, com segurança e não menos decisivo. Com defesas importantes, o atleta rubro-negro já ganhou a confiança do técnico Claudinei Oliveira. Agora, o novo comandante já admite ter uma maior  tranquilidade na espera pelo retorno de Magrão, que passou por uma artroscopia, iniciou o processo de recuperação física e só deve estar liberado para jogar no fim de junho.

"Mailson passa bastante segurança apesar da juventude. Posso falar isso porque fui goleiro. Lógico que ele vai falhar, errar. Ele não é do tipo de goleiro que bate desespero quando o time tem que marcar uma bola parada ou um cruzamento. Foi uma grande atuação”, avaliou Claudinei Oliveira, que, antes de ser técnico, teve uma carreira como goleiro iniciada no Santos e com várias passagens por clubes do interior de São Paulo.

O treinador do Sport ainda ressaltou outro aspecto positivo para se mostrar tranquilo a possibilidade de manter Mailson entre os titulares: a reposição de bola. Já no empate em 1 a 1 com o Botafogo, na segunda rodada, foi o próprio goleiro quem iniciou a jogada que culminou no gol de Everton Felipe após fazer um lançamento que atravessou o campo até chegar ao meia.

“Não tem muito o que falar dele. Na reposição de bola, acertou 90% também. Temos que valorizar o trabalho dele e do preparador Gilberto. Isso nos dá tranquilidade para não pular etapas com Magrão”, disse Claudinei.

Mailson foi titular do Sport nos últimos dois confrontos. A chance sobrou para o atleta da base rubro-negra após a lesão de Magrão e de Agenor falhar duas vezes na derrota de 3 a 0 para o América-MG, na estreia da Série A. Em seguida, o antigo treinador decidiu promover o jogador de 21 anos a condição de titular e o próprio Agenor pediu para ser negociado. 

Mas, apesar de Mailson ter correspondido no que foi apenas seu terceiro jogo entre profissionais, a diretoria do Sport ainda procura um novo goleiro para compor o elenco. O clube deseja trazer um atleta que tenha condições de disputar posição com Magrão e fazer a transição após a aposentadoria do ídolo rubro-negro, brigando também com a nova promessa rubro-negra pela condição de titular.