Sport

SPORT

Currículo, 'fome de jogar' e bola parada: o que fez técnico aprovar Michel Bastos no Sport

Claudinei revela busca nos bastidores para saber do momento do atleta

postado em 30/04/2018 07:50 / atualizado em 30/04/2018 07:50

Sport Club do Recife/Divulgação
O meia/lateral Michel Bastos, de 34 anos, chega ao Recife nesta segunda-feira com pompa de uma das principais contratações do Sport para a disputa do Brasileiro. Ele, contudo, vem com um questionamento de parte da torcida. Será que o ex-jogador da Seleção Brasileira irá vestir a camisa e se dedicar de fato? Irá deixar de lado os anos discretos de São Paulo e Palmeiras para ser protagonista na Ilha do Retiro?

Para o técnico Claudinei Oliveira, sim. O comandante do Sport revelou que buscou informações de bastidores para entender o tamanho da vontade de Michel Bastos de trocar o Palmeiras e assinar um contrato com o Rubro-negro até o fim desta temporada.  

“Michel é um jogador que a carreira fala por si só. É um jogador de Copa do Mundo, com passagens de muitos anos na França, na Europa. É um jogador competitivo. Pegamos informações para saber se ele está com fome de jogar. Só de sair do Palmeiras, da zona de conforto, mostra que está com vontade”, disse. 

“É uma grande contratação. Temos que parabenizar a diretoria. É uma cara de experiência. Ele pode cadenciar o jogo. É um homem forte na bola parada, que já temos Marlone e Fellipe Bastos”, acrescentou Claudinei. 

Michel Bastos chega ao Sport com salários compartilhados com o Palmeiras. Segundo informações apuradas nos bastidores, o Rubro-negro bancará apenas um terço dos vencimentos do atleta.

O jogador ainda está em fase final de tratamento de uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda. Em acordo entre os clubes, o atleta será apresentado pelo Sport nesta terça-feira e voltará a São Paulo para concluir o tratamento no Palmeiras. O Leão prevê o retorno do jogador até o próximo domingo.