Sport

SPORT

Goleiro Magrão passará por artroscopia no joelho e desfalca Sport por até dois meses

Ídolo do clube rubro-negro recebeu notícia no dia em que completou 41 anos

Peu Ricardo/DP
Ídolo do Sport, o goleiro Magrão recebeu uma péssimo "presente" de aniversário. No dia em que completa 41 anos, o clube anunciou que o jogador passará por uma artroscopia no joelho direito. Ele ficará de fora de seis a oitos semanas para se recuperar do procedimento dando espaço para Agenor, considerado substituto imediato, ganhar uma sequência na meta leonina.

A lesão que acometeu o jogador foi em um treino realizado na última quinta-feira. Essa é a primeira cirurgia que o goleiro passa desde que chegou ao Leão da Ilha ainda no ano de 2005.

A decisão submeter Magrão a uma artroscopia no joelho direito veio poucas horas depois de o clube dar a informação, durante o treinamento desta segunda-feira, de que o atleta estava sendo tratado de uma tendinite na região e que não haveria um prazo definido para o retorno do camisa 1.

Confira o comunicado do Sport

"O goleiro Magrão será submetido a uma artroscopia no joelho direito. A decisão pela cirurgia no menisco foi tomada pelo Núcleo de Excelência, Prevenção e Reabilitação no Esporte (NEPRE) em acordo com o atleta, após o resultado do exame de imagem ao que o camisa 1 foi submetido.

A cirurgia será feita ainda esta semana e o prazo de reabilitação é de 6 a 8 semanas. Magrão se machucou na última quinta-feira (5), após um trauma no joelho durante o treinamento."