Sport

SPORT

Sport chega ao seu limite por Danilo Barcelos e aguarda decisão por parte do Atlético-MG

Klauss Câmara, executivo de futebol do Leão, foi até Belo Horizonte para tentar fechar o acordo, porém o clube mineiro dificulta a liberação do atleta

postado em 10/04/2018 11:27 / atualizado em 10/04/2018 15:26

Bruno Cantini/Atlético Mineiro
Na busca por novos reforços para a disputa do Brasileirão, o Sport continua tentando o lateral esquerdo Danilo Barcelos, que pertence ao Atlético Mineiro. O atleta, que já defendeu a camisa Rubro-negra,  é desejo antigo da diretoria para a disputa do nacional. Porém, as tratativas com o Alvinegro travaram, pois o Galo quer uma compensação financeira pelo empréstimo na qual o Sport não pode pagar. 

Klauss Câmara, executivo de futebol do Sport, estava conduzindo as tratativas em Belo Horizonte e não conseguiu passar notícias animadoras à direção. “O jogador ainda não está fechado com o Sport. O Atlético segue fazendo jogo duro e chegamos no limite para essa contratação”, admitiu o diretor de futebol Leonardo Lopes. O único entrave para a vinda do atleta é realmente a pedida do Galo. “O jogador demonstrou interesse de vir, mas o Atlético só quer liberar com uma compensação financeira. Então agora aguardamos a decisão deles quanto a liberação do atleta”, concluiu. O próprio Leonardo Lopes esperava um desfecho positivo para a negociação nesta terça-feira, contudo não foi possível.

Danilo Barcelos passou pelo Sport entre as temporadas de 2014 e 2015. Ele disputou 63 jogos e marcou oitos gols. Chegou a conquistar o campeonato estadual e a Copa do Nordeste, mas nunca foi unanimidade na torcida. Após deixar a Ilha do Retiro, passou por Ponte Preta e Atlético Mineiro, clube com quem tem acordo até o fim de 2019. Além dele, o Leão também negocia a vinda de Carlos Henrique, atacante do Londrina. Bases salariais já foram acertadas e o clube aguarda o prazo dado para o time paranaense responder a proposta.