Sport

SPORT

Principal contratação do Sport em 2018, Michel Bastos mira inspiração em Diego Souza e André

Meia-atacante de 34 anos afirmou que pretende ficar "mais tempo" no clube

postado em 01/05/2018 17:53 / atualizado em 02/05/2018 13:46

Menos de 24 horas após chegar no Recife e ser recepcionado com festa pela torcida no aeroporto, o novo reforço do Sport, o meio-campista Michel Bastos foi oficialmente apresentado pelo clube na manhã desta terça-feira, no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis. Em busca de protagonismo no novo clube após sofrer com um breve período de escanteamento no Palmeiras, seu ex-time, o atleta de 34 anos já sabe de onde irá tirar inspiração para ir bem na nova casa. Citando os exemplos do atacante André e do meio-campista Diego Souza, Michel ressaltou que provar por que aceitou o convite rubro-negro.

"Tenho objetivos para estar no clube que estou hoje. Até o final do ano, quero mostrar por que eu vim para cá. Minha intenção não é ficar só ate dezembro aqui. Tenho vontade de permanecer mais tempo no clube. Tenho exemplos de jogadores que saíram daqui, como Diego Souza e André, e com a saída deles quero estar aqui suprindo essas ausências, e ser referência. Sempre busquei objetivos na minha carreira. Escolhi estar aqui hoje por varias razões e pretendo seguir aqui por muito tempo", destacou Michel.

Em acordo com o Palmeiras, Michel Bastos agora retorna a São Paulo para finalizar o tratamento de uma lesão muscular. Ele volta em definitivo ao Leão na semana que vem. A expectativa é que ele possa ficar à disposição para estrear no dia 13 de maio, aniversário do Sport, contra o Cruzeiro, pela quarta rodada da Série A, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Até lá, o experiente meia, que jogou a Copa do Mundo 2010 pela Seleção Brasileira, faz um prognóstico positivo do Leão.

"Acho que a minha chegada mostra a ambição do Sport. Eu acompanhei esse último jogo (contra o Paraná) e, claro, fiquei muito feliz pela vitória. Acompanhei contra o Botafogo também. A gente briga hoje para ir o mais longe possível, com certeza chegar a uma competição internacional. O Sport é um clube grande, e a gente tenta buscar sempre o melhor para o clube. Hoje a diretoria busca suprir a ausência de alguns jogadores. Acho que a gente tem qualidade, condições, e a diretoria vai qualificar ainda mais para fazer um bom Brasileiro e buscar a melhor posição possível", pontuou.

Michel Bastos estava sem espaço no elenco do Palmeiras com o treinador Roger Machado. Neste ano, disputou seis partidas. A última partida dele foi há quase dois meses quando foi titular na derrota por 1 a 0 para o São Caetano, no Campeonato Paulista. No currículo, ele acumula passagens por Grêmio, Atlético-PR, Figueirense, Lyon, Schalke 04, Roma e São Paulo. No Rubro-negro, Michel Bastos usará a camisa nove.