Sport

SPORT

Diretoria do Sport vê mercado carente de opções e ainda quer mais quatro reforços

Clube ainda mira abertura de janela de transferências para trazer mais peças

postado em 14/05/2018 17:24 / atualizado em 15/05/2018 13:45

Nando Chiappetta/DP
O Sport sabe das carências que tem no elenco. Uma prova é que a diretoria de futebol fala abertamente da necessidade de trazer quatro peças de imediato para se juntar ao grupo: um goleiro (que deve vir da Série B), um lateral esquerdo, um volante e um meia. O imediato, no entanto, é relativo. Até porque segundo o vice-presidente de futebol Guilherme Beltrão o clube tem se deparado com um mercado cheio de carências.

“A gente está trabalhando nas posições que são carentes, mas não temos nada adiantado”, disse o gestor. “Nós temos nomes que estavam sendo trabalhados e que Claudinei (Oliveira) aprova. Trabalhamos de uma maneira que não ficamos na mão no treinador. Alguns nomes, inclusive, ele já trabalhou”, acrescentou. 

Apesar de já ter mapeado todos esses pontos falhos no elenco desde antes do começo da Série A, a diretoria do Sport ainda não conseguiu avançar no mercado como queria. Após o início da competição, o clube acertou apenas com o meia Michel Bastos, cedido pelo Palmeiras por empréstimo, além dos atacantes Carlos Henrique, ex-Londrina, e Rafael Marques, que rescindiu contrato com o Cruzeiro para acertar com o Rubro-negro até o fim deste ano. 

“Nós estamos trabalhando para trazer de imediato. Agora, se vai conseguir ou não é uma outra história. Algumas coisas estão claras. Lateral esquerdo, por exemplo, só temos um. Estávamos adiantados com o do Santos, mas ele vai para a Europa”, revelou Guilherme Beltrão, em referência a Caju, que está a caminho do Apoel, do Chipre. “O mercado está carente. Não tem jogador”, declarou. 

Nesse cenário, o Sport, ainda segundo o vice-presidente de futebol, trabalha com a possibilidade de trazer até dois reforços vindos da Europa. As maiores ligas do Velho Continente têm como período de janelas de transferências entre 1 de julho e 31 de agosto. Essas peças, no entanto, seriam uma “cota extra”. Fora das necessidades de urgência já mapeadas. “Existe um ou dois nomes nesse sentido. Se a gente vai conseguir ou não é outra história”, resumiu-se a dizer Guilherme Beltrão.

Exclusivamente para a disputa da Série A, o Sport já contratou dez reforços: os zagueiros Max e Ernando, o lateral direito Cláudio Winck, os volantes Nonoca e Ferreira, os meias Michel Bastos e Andrigo além dos atacantes Carlos Henrique, Rafael Marques e Hygor. Dessas peças, Max e Nonoca ainda não jogaram. Já Michel Bastos e Rafael Marques ainda não foram regularizados.

Consulta a CBF

Na busca por novas peças para o elenco, o Sport ainda pretende esclarecer junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma nova regra imposta. A entidade permite que um clube da Série A possa contratar apenas seis jogadores originados de times da mesma divisão. O Leão, no entanto, busca entender se esse limite é voltado apenas para transferências diretas ou o último clube de origem do jogador. Por exemplo, os rubro-negros entendem que Rafael Marques, por ter rescindido com o Cruzeiro antes de assinar com o Sport, não está nesta cota.