
“Ele tem evoluído bem. Está entrando no que está sendo cobrado para ele. Está melhorando a condição física. Estou satisfeito. Tem nos ajudado”, disse Claudinei Oliveira. “Ele tem características diferentes de Rogério, que é um falso 9. Carlos Henrique segura mais a bola e espera o time sair de trás. É diferente de Rogério e de Rafael Marques. A gente inclusive pede muito para ele não sair da área. Vai nos ajudar muito”, acrescentou.
Carlos Henrique foi utilizado na vitória do Sport sobre Paraná, quando fez a estreia pelo clube, além do triunfo sobre o Bahia e da derrota para o Cruzeiro, no último domingo. Nas duas primeiras partidas, o centroavante entrou na vaga de Rogério. Já na rodada passada, apareceu no posto de Gabriel, abrindo a possibilidade do próprio Rogério retomar a condição de ponta do time.
Ainda sem ter feito grandes jogos, Carlos Henrique é o único jogador ao estilo centroavante do elenco do Sport. O atleta chegou por empréstimo do Londrina, com contrato até o fim desta temporada. Na apresentação oficial, o próprio atacante admitiu que não estava forma física ideal.