Com dores na coxa, Claudio Winck foi substituído pelo volante Fabrício, improvisado no lado direito
Com pouco tempo para recuperar o elenco fisicamente, o técnico Claudinei Oliveira comandou apenas um trabalho de bola parada para o jogo das 19h30 desta quarta-feira, diante do Atlético-MG, na Ilha do Retiro. Apesar da movimentação mais leve, o treinador confirmou novidades forçadas na escalação do time titular. O lateral direito Cláudio Winck, com dores musculares na coxa, e o volante Neto Moura, com dores no tornozelo, não participaram do treinamento na tarde desta terça, ambos vetados pelo departamento médico, e foram substituídos pelo volante Fabrício, improvisado no lado direito, e pelo atacante Rogério, montando a linha ofensiva.
Com essas entradas, a formação da equipe foi: Magrão; Fabrício, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Fellipe Bastos, Rogério, Gabriel e Marlone; Rafael Marques. Nesse formato, Fabrício fica improvisado na lateral. Porém essa é uma função que ele está acostumado a fazer até mesmo nos treinos. Para o setor, além de Cláudio Winck, o elenco do Sport ainda conta com Raul Prata, suspenso por expulsão, e Felipe Rodrigues, que, com essa escolha do comandante, vira a quarta opção para a lateral direita.
Já a entrada de Rogério coloca o Sport mais ofensivo em campo. O atleta compõe o lado direito do ataque rubro-negro, deslocando Gabriel para a armação e mantendo Marlone na ponta esquerda. O atacante era titular do time até a partida contra o Palmeiras, no último sábado. Nesse jogo, por sinal, o atleta saiu do banco de reservas para substituir o próprio Neto Moura, que sofreu uma pancada no tornozelo.
Para o confronto contra o Galo, o meia Michel Bastos também fica à disposição de Claudinei Oliveira. Ele esteve de fora do último confronto por força contratual, já que foi emprestado pelo Palmeiras para o Sport até o fim da temporada. O jogador, no entanto, declarou que ainda não está pronto para atuar os 90 minutos e iniciará o confronto entre os reservas.
Avaliação de Claudinei Oliveira
Claudinei Oliveira espera que o Sport atue em um esquema tático parecido ao do jogo contra o Corinthians, que empatou em 1 a 1. Por outro lado, ele lamentou as ausências para a partida. "A gente procura sempre contar com todos os atletas. Mas não gosto de lamentar muito as ausências. Vamos de Fabrício, que não é da posição mas já jogou algumas vezes ali. Nossa preocupação neste sentido é na marcação, pois qualidade para sair jogando ele tem. Já na ausência do Neto, vamos colocar o Rogério, e esperamos que a gente possa fazer um bom jogo”, disse.