Sport

SPORT

Cláudio Winck tem lesão muscular e pode só voltar ao Sport depois da Copa do Mundo

Médico dá prazo de duas a três semanas de recuperação para o jogador

postado em 29/05/2018 17:08 / atualizado em 29/05/2018 21:15

Peu Ricardo/DP
O lateral direito Cláudio Winck virou um problema para a sequência do Sport no Brasileiro. O atleta está com uma lesão muscular na coxa direita e tem a previsão de voltar aos jogos no intervalo de duas a três semanas. Caso a perspectiva mais pessimista se confirme, ele só fica à disposição do técnico Claudinei Oliveira depois da Copa do Mundo, no duelo contra o Ceará, no dia 18 de julho, na Arena Castelão. Em um prazo mais curto, o jogador pode ser liberado para enfrentar o Grêmio, no dia 13 de junho, um dia antes de iniciar o Mundial na Rússia.

“Cláudio Winck tem uma lesão no músculo posterior da coxa. Foi realizado um exame de imagem que constatou essa lesão. Estima-se que o prazo de recuperação é de duas a três semanas para o atleta ficar apto a jogar”, confirmou o médico rubro-negro Rodrigo Perez.

Cláudio Winck, que se machucou na última rodada contra o Palmeiras, retomou a condição de titular do Sport com a chegada de Claudinei Oliveira na equipe. O atleta iniciou as últimas cinco partidas do time no Campeonato Brasileiro da Série A e chegou a marcar um gol contra o Bahia. Sem ele já para o confronto desta quarta-feira contra o Atlético-MG, Fabrício foi testado no setor. Afinal, Raul Prata, substituto imediato, está suspenso da partida.

Neto Moura

Outro jogador ausente do confronto contra o Galo, o volante Neto Moura tem uma situação clínica mais otimista. Na partida contra o Palmeiras, no último sábado, o atleta levou uma pancada no tornozelo. Após o exame de imagem, não foi constatada lesão. Com isso, o departamento médico do Sport trabalha com a possibilidade de o atleta viajar para o duelo contra o Internacional, em Porto Alegre, no próximo sábado.