Sport

SPORT

Agente de Anselmo recua em proposta árabe e Sport apenas aguarda desfecho sobre volante

De acordo com Vinícius Prates, destaque da Série A, por ora, segue no Leão

postado em 03/06/2018 15:49 / atualizado em 03/06/2018 17:31

Paulo Paiva/DP
Por ora, Anselmo continua como jogador do Sport. Destaque do time na Série A, líder em desarmes na competição, o atleta de 29 anos recebeu neste sábado uma proposta oficial de uma equipe do futebol árabe. O Internacional, clube detentor dos direitos federativos e maioria dos direitos econômicos do volante, chegou a notificar o Leão a tal respeito. Porém, quando recebeu os números da proposta em mãos, o agente de Anselmo, Vinícius Prates, recuou. Insatisfeitos com os valores e tendo poder de decisão, afirmou que o atleta não deixará a Ilha do Retiro. Pelo menos por enquanto.

"Entendemos que toda negociação, para ser concretizada, precisa agradar os dois lados, clube e atleta, e, até o momento, não foi finalizada nenhuma negociação. O jogador segue no Sport Club Recife. A proposta oferecida pelo clube árabe não traz nenhuma vantagem financeira, muito
menos um projeto de carreira ao atleta, que hoje é um dos melhores volantes do Brasil", afirmou Prates, em nota oficial.

Segundo apurou o Superesportes, o valor da proposta gira em torno de 4 milhões de euros, cerca de R$ 17,5 milhões. O valor seria dividido entre o Internacional (70%) e o Joinville (30%), que detêm os direitos econômicos do jogador. Embora emprestado ao Sport até o fim do ano, o Leão não receberia nada pela transação. 

De mãos atadas no cenário atual, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Guilherme Beltrão, afirmou que tem assistido tudo com atenção, mas sem possibilidade de interferir no caso. "O Sport não comanda a situação. Está no contrato. Estamos simplesmente aguardando o desfecho", disse.