Sport

SPORT

Com Sander suspenso, Claudinei Oliveira avalia possibilidade de improvisação no Sport

Lateral-direito Raul Prata pode ser deslocado para esquerda contra Atlético-PR; outra possibilidade é a entrada do especialista prata da casa Evandro

postado em 03/06/2018 14:21 / atualizado em 03/06/2018 17:30

 Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O técnico Claudinei Oliveira tem em mãos um problema que, mais cedo ou mais tarde, chegaria para ele no Sport. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo sofrido no empate com o Internacional, o lateral-esquerdo Sander, incansável e tratado como um dos pilares do sistema defensivo rubro-negro na Série A, não poderá enfrentar o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro. A tormenta ao treinador vem a respeito do substituto. Sem um reserva imediato no elenco, o comandante da equipe tem consigo um dilema: improvisar ou recorrer a um prata da casa que outrora já teve chances do time mas que não agradou. 

De pronto, dois jogadores surgem como principais opções. O primeiro é o lateral-direito Raul Prata, que tem facilidade em jogar do lado oposto à posição de origem. Nesse caso, o treinador levaria ao time uma dupla improvisação, visto que o outro lateral-direito do elenco, Cláudio Winck, está lesionado e só retorna à equipe após a pausa da Copa do Mundo. Para evitar novos problemas como esse, a diretoria do Leão já adiantou que está em busca da contratação de um lateral-esquerdo, que viria da Série B.

A outra possibilidade seria uma oportunidade caseira. E que há muito não aparece no time principal. Trata-se do lateral-esquerdo Evandro, 21 anos, que fez seu último jogo pelo Leão no dia 28 de junho do ano passado, quando entrou no decorrer da final do Estadual contra o Salgueiro, vencido pelos rubro-negros por 1 a 0. Desde então, o atleta caiu no ostracismo. 

"É um desfalque importante que temos sem o Sander. Temos a possibilidade de usar o Evandro, que é da posição, ou passar o (Raul) Prata para a esquerda, jogando o Fabrício ou o próprio Deivid (volantes que podem ser improvisados como lateral-direito). Vamos descansar e aproveitar esse empate (contra o Internacional). Esfriar a cabeça e lá para a terça-feira avaliar a características de cada um dos atletas. Não vamos lamentar as ausências, mas ressaltar a oportunidade para quem entra", afirmou o técnico Claudinei Oliviera, após o 0 a 0 com o Internacional no último sábado.

Michel Bastos

Uma possibilidade mais remota, porém seque levantada pelo treinador rubro-negro, seria a entrada do experiente Michel Bastos naquela que é a sua posição de origem - na qual jogou, inclusive, a Copa do Mundo de 2010. Aos 34 anos, porém, o atleta já há algumas temporadas abandonou o posto de lateral, atuando sempre em funções mais ofensivas. A necessidade no Leão, porém, poderia levar Claudinei Oliveira a uma conversa com o jogador. Situação, esta, tratada, por ora, como terceiro plano no clube.