Sport

SPORT

Recuperado de lesão, Andrigo pode retornar contra o ex-clube Ceará e alerta: 'São perigosos'

Como passou cerca de dois meses compondo o elenco cearense, o meia rubro-negro pontuou características do adversário que são dignas de atenção

postado em 05/07/2018 08:25 / atualizado em 05/07/2018 08:26

Anderson Freire/Sport
Há pouco mais de um mês sem disputar jogos oficiais, o meia Andrigo finalmente se sente apto a voltar a atuar pelo Leão. O atleta sofreu uma lesão na coxa na partida contra o Paraná, no dia 29 de abril, e precisou quebrar sua sequência de jogos no time rubro-negro. Andrigo, que chegou ao clube junto com Ernando e Claudio Winck, como oferta do Internacional por Rithely, já havia feito três partidas como titular. O jogador pode defender o Sport no próximo jogo após o fim desta parada para a Copa, que será justamente contra o Ceará, time com o qual tinha contrato de empréstimo antes de chegar ao Leão.

Questionado sobre a administração do carinho da torcida do Vovô com a sua atual responsabilidade de defender outro clube, Andrigo foi claro: “Estarei pronto para atuar como titular contra o Ceará, o que vai depender da escolha do Claudinei. Claro que tem o carinho da torcida cearense por mim, mas hoje em dia eu defendo o Sport e darei o máximo de mim aqui para que a gente vença”, pontuou.

Como passou cerca de dois meses compondo o elenco cearense, o meia rubro-negro pontuou características do adversário que são dignas de atenção. “Acompanhei alguns jogos do Ceará e, por mais que estejam numa fase ruim de resultados, eles são perigosos e têm incomodado. Eles têm rápidos contra-ataques e bons batedores de bola parada. É preciso ter cuidado. Vamos entrar em campo como se fosse qualquer outro jogo importante, do jeito que a gente vem fazendo, tratando todos os jogos como se fossem uma final”, disse.

Recuperação e parada para a Copa

Apesar do tempo que ficou parado, fazendo com o que Andrigo perdesse o posto de titularidade no time leonino, ele enxerga fatos positivos neste período de recuperação, que se juntou ao período de pausa para a Copa. “Eu estou me sentindo mais preparado, voltei melhor depois da minha lesão. Eu vinha de uma sequência grande de jogos no Ceará, e, querendo ou não, esse tempo parado serviu para eu me recondicionar fisicamente”, explicou. “Nos dias de folga por causa do Mundial, eu continuei treinando até porque eu era quem mais precisava recuperar meu ritmo de jogo por causa da lesão. Estou apto”, enfatizou.

O meia também avaliou, em termos coletivos, esta parada para a Copa do Mundo, além de defender que com ou sem parada a pausa, a equipe do Sport manterá sua postura. “Fica parecendo clichê o que falamos, mas estamos batendo muito nessa tecla de que o próximo jogo é a nossa final. É uma coisa que nós temos no nosso ambiente de grupo. É assim que pensamos. Tem sido assim e vai ser assim até o final. Portanto, o que podem esperar de nós é o mesmo Sport, independente dessa parada para a Copa. São os mesmos jogadores, o mesmo time. Vamos buscar avançar no Campeonato”, finalizou.