Sander será reavaliado nesta sexta-feira para saber se tem alguma lesão na região da pancada
Marcado pela dedicação extrema nos treinos e jogos, o lateral esquerdo Sander dificilmente fica fora de qualquer atividade do Sport. Nesta quinta-feira, porém, ele se viu forçado a isso. O jogador, em uma disputa com o atacante Hygor, sentiu uma pancada no joelho esquerdo e saiu mancando da atividade no CT leonino. Assim, deixou o campo mais cedo e, em seguida, iniciou imediatamente o tratamento com gelo.
Segundo o departamento médico do Sport, porém, a situação inicial é estável e as dores no joelho não representam grave lesão. Neste sexa-feira, os médicos do clube voltarão a examiná-lo, mas a expectativa é de que ele treine normalmente.
Sander é titular absoluto da posição, com 22 jogos nesta temporada e estava sem uma "sombra" no grupo. Recentemente, contudo, o técnico Claudinei Oliveira a opção do lateral esquerdo Jean. O atleta estava disputando a Série D pelo Tubarão-SC e foi apresentado pelo Sport nesta semana para ser uma alternativa a Sander. A outra opção no elenco é o prata da casa Evandro, que fez um jogo nesta temporada.
O Sport, no entanto, ainda tem 13 dias para o próximo jogo na Série A do Brasileiro. A equipe só entra em campo no dia 18 de julho para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão.