Sport

SPORT

Sport mira recondicionamento físico e treina finalizações, jogadas aéreas e bolas paradas

Claudinei Oliveira ainda cobrou velocidade do grupo durante movimentação

postado em 05/07/2018 18:28 / atualizado em 05/07/2018 18:58

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
A 13 dias do retorno à Série A, o time do Sport demonstra, nos treinos, que tem um objetivo claro: recuperar o preparo físico depois de mais de 20 dias sem jogos oficiais devido à pausa para a Copa do Mundo. Ainda sem esboçar um time titular e com o grupo dividido em quatro, o técnico Claudinei Oliveira propôs, na tarde desta quinta-feira, mais um trabalho com bola a todo o elenco.

A principal característica das atividades foi a intensidade. Durante boa parte do treinamento, Claudinei investiu em exercitar o ritmo de jogo e a velocidade do grupo, que se deteve a trocar passes, fazer e receber jogadas aéreas e a roubar bolas, sem foco imediato em balançar as redes.

Nos minutos finais do treino, Claudinei chamou atletas à parte para executarem finalizações na entrada da área. Fellipe Bastos, Neto Moura, Gabriel, Leo Ortiz, Michel Bastos, Carlos Henrique, Hygor e Nonoca foram alguns dos nomes que alternavam chutes, hora pela esquerda, hora pela direita, enquanto Agenor, Magrão e Maílson se revezavam para defender as bolas. Simultaneamente, os zagueiros Durval e Max, isolados do outro lado do campo, treinavam jogadas aéreas e finalizações de cabeça.

O treinador do Leão fechou a quinta-feira de treino colocando os mesmos atletas que exercitavam as finalizações a gol para cobrar pênaltis. O Sport voltará a treinar nesta sexta-feira pela manhã.