Sport

SPORT

Dificuldades, destaques e testes: treino longo do Sport encaminha time para volta da Série A

O técnico Claudinei Oliveira repetiu a escalação utilizada durante as movimentações da semana e vê Michel Bastos se destacar no fim do trabalho

postado em 13/07/2018 11:40 / atualizado em 13/07/2018 14:25

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Como de costume, o técnico Claudinei Oliveira deu sequência a sua ideia e manteve a equipe titular pela segunda vez na semana de olho no duelo com o Ceará, na próxima quarta-feira, pela Série A. Após ensaiar o time na última terça, o técnico manteve o desenho dos 11 na movimentação da manhã desta sexta, no CT do Leão. Com isso, Gabriel foi mantido na posição de segundo volante. No entanto, o que marcou a atividade no começo foi a dificuldade em criar chances claras de gol. A primeira parte do treinamento coletivo, assim, ficou no empate em 0 a 0 após 45 minutos de bola rolando. Já no segundo momento, Michel Bastos apareceu e foi responsável direto pelos dois gols do grupo principal que definiram o placar de 2 a 0 após mais 38 minutos de testes.

Magrão; Raul Prata, Léo Ortiz, Ernando e Sander; Fellipe Bastos, Gabriel, Michel Bastos, Marlone e Rogério; Rafael Marques. Essa foi a equipe que iniciou o treinamento coletivo já que Claudinei Oliveira não contará com os titulares Ronaldo Alves e Deivid suspesos além do zagueiro Durval, com lesão na panturrilha e fora de combate por três semanas.

O destaque ficou por conta da troca constante de posições no setor ofensivo. Rogério atuou no lado esquerdo e centralizado no ataque. Marlone ficou como meia de criação e ponta esquerda. No entanto, foi Rafael Marques quem se destacou com intensa movimentação, passeando por todas áreas ofensivas. Michel Bastos ficou mais preso ao lado direito.

No entanto, o time titular se limitou a duas boas chances de gols com um chute de Marlone defendido por Mailson e outro lance perdido por Michel Bastos de frente para a meta. A bola passou por cima do gol. Já a defesa se comporteu bem, com pouco sustos mesmo tendo apenas um volante de origem, que foi Fellipe Bastos.

Do outro lado, Mailson; Cláudio Winck, Adryelson, Max e Jean; Nonoca, Ferreira, Hygor, Neto Moura e Andrigo; Carlos Henrique formaram o time reserva. Do mesmo modo, houve dificuldade para criar. Coube a Carlos Henrique ter a melhor chance após boa jogada do novato Jean, que acabou defendida por Magrão. Neto Moura, vale pontuar, também buscou o jogo e deu bons passes.

Michel Bastos cresce e time tem mudanças

Na segunda parte do treinamento, o técnico Claudinei Oliveira decidiu fazer alterações nas duas equipes. Antes de sair para a entrada de Andrigo, Michel Bastos apareceu muito bem pelo lado direito do ataque e foi responsável pelos dois gols do time principal.

No primeiro, ele cruzou para um corte errado de Max, que acabou fazendo gol contra. No segundo, criou nova jogada e cruzou para Rogério finalizar para as redes.

Outra marca da segunda parte do treino foram as mudanças nos dois times. No principal, Ferreira entrou na vaga de Fellipe Bastos. Cláudio Winck apareceu no posto de Raul Prata além de Andrigo na posição de Michel Bastos.

Já na equipe reserva, Evandro entrou no posto de Jean. Deivid, que está suspenso da próxima rodada, apareceu no lugar de Ferreira enquanto Pablo Pardal entrou na posição de Hygor.