Sport

SPORT

Sport busca centroavante no mercado e mira atleta que atua fora do Brasil

Diretoria vê dificuldade em encontrar peça no mercado nacional

postado em 23/07/2018 11:53 / atualizado em 23/07/2018 13:37

Ricardo Fernandes/DP
Em paralelo na busca por resolver o mês de salário que está em aberto com jogadores e comissão técnica, a diretoria do Sport corre contra o tempo também para reforçar o elenco. No mercado, um dos principais alvos é um centroavante. Com dificuldade em encontrar essa peça no mercado nacional, o vice-presidente de futebol Guilherme Beltrão abre as portas para um atleta que está no exterior aporte na Ilha do Retiro.

"Claro que estamos buscando fora até onde der, até quando a janela estiver aberta. A janela se prolonga até o dia 15 de agosto e nós estamos procurando", limitou-se a dizer Beltrão, que afirmou ainda estar na fase de busca dos nomes disponíveis no mercado.

Atualmente, o técnico Claudinei Oliveira tem optado por escalar Rafael Marques centralizado. No decorrer dos jogos, Rogério também tem sido deslocado para a função. Os dois, no entanto, não têm conseguido marcar os gols necessários. Além deles, o comandante rubro-negro costuma acionar Carlos Henrique no decorrer dos jogos.

Ainda em relação à busca de novas peças para o elenco, está nos planos da diretoria encontrar um volante para ocupar o posto deixado por Anselmo, negociado com Al-Wehda, da Arábia Saudita, ainda no mês de junho. Outra peça que também está na mira é um atacante de velocidade.