Sport

SPORT

Negociação do Flamengo para contratar meia Everton Felipe, do Sport, trava

Clubes não chegam em acordo na forma de pagamento da transação

postado em 26/07/2018 19:06 / atualizado em 26/07/2018 19:06

Marlon Diego/Esp.DP
A negociação entre Sport e Flamengo pelo meia Everton Felipe travou. Desejando receber à vista os R$ 6 milhões pela compra dos 45% dos direitos econômico que detém do atleta, o Leão da Ilha não teve uma resposta positiva. Agora, a negociação esfria. Porém, o mercado para o atleta de 20 anos continua aberto.

“O Everton Felipe também estava adiantado e houve um problema, não encontramos uma solução e, infelizmente, acho que não virá para o Flamengo”, disse o vice-presidente de futebol do time, Ricardo Lomba, em entrevista ao ao canal pago Sportv. Já a diretoria leonina não atende às ligações para comentar o caso.

A declaração do diretor veio um dia após o próprio técnico do Sport, Claudinei Oliveira, dar como muito próxima a saída do atleta da Ilha do Retiro. O jogador, inclusive, não está na delegação que enfrenta o Vitória nesta quinta-feira, em Salvador, e o Flamengo, no próximo domingo, no Rio de Janeiro.

O interesse em Everton Felipe por parte do Flamengo se tornou mais forte na semana passada. O agente Eduardo Uram iniciou as conversas ainda no Rio de Janeiro em uma parceria com o empresário do jogador Marineu Barros. Com o canal aberto, o atleta, inclusive, ficou de fora do banco de reservas do jogo contra o Fluminense, no último domingo, por causa das negociações. 

Antes do Flamengo, o Vasco chegou a fazer uma proposta para ter o atleta. O desejo do Alvinegro era ter Everton Felipe por um empréstimo de dois anos, mas sem dar qualquer contrapartida financeira. Em troca, o time que hoje é comandado por Jorginho ofereceu o atacante Paulo Vitor com o pagamento dos salários do jogador, não gerando despesa para o Sport. De imediato, o Rubro-negro negou.

Agora, com a oferta do Flamengo travada, Everton Felipe pode respirar novos ares me outro clube. Dessa vez, o São Paulo monitora a situação do jogador.

Histórico

Após sofrer uma grave lesão do joelho, no ano passado, Everton Felipe realizou apenas oito partidas nesta temporada. Não conseguiu ainda apresentar o mesmo bom futebol anterior ao problema e também teve menos oportunidades em 2018. O contrato dele com o Leão vai até o final de 2022. Ao todo, foram 124 jogos pelo Rubro-negro e oito gols marcados, um deles foi na final do Campeonato Pernambucano de 2017 que deu o título ao Sport.