Sport

SPORT

Everton Felipe confirma fim da negociação com o Flamengo e explica exclusão de post sobre 87

Meio-campista ressaltou que é torcedor do Sport, mas também é profissional e post no Instragram poderia prejudicar curso da negociação com os cariocas

postado em 26/07/2018 20:05 / atualizado em 26/07/2018 20:27

Paulo Paiva/ DP
A negociação entre Flamengo, Sport e Everton Felipe chegou a um ponto final no fim da tarde desta quinta-feira. E sem um desfecho favorável para nenhuma das partes. Após ficar muito perto de trocar a Ilha do Retiro pelo Ninho do Urubu, o meio-campista pernambucano viu as negociações desandarem na reta final. O saldo pessoal para ele, no entanto, acabou sendo negativo. Afinal, em meio às tratativas para trocar de rubro-negro, o atleta de 21 anos apagou uma postagem no Instagram em que fazia alusão ao título do Campeonato Brasileiro de 1987, conquistado pelo Leão, mas reivindicado pelos cariocas até hoje - mesmo com todas as instância da Justiça em favor do Sport. A decisão do jogador gerou uma série de críticas da torcida leonina.

Com a negociação com o Flamengo encerrada, Everton Felipe justificou por que resolveu apagar o post dois dias atrás. Segundo ele, apesar de ser torcedor do Sport declarado, as hashtags "É melhor aceitar" e "87 é nosso" poderiam ser um impeditivo na negociação. Ele concedeu entrevista à reportagem do Superesportes por telefone nesta noite. 

"Sou profissional. Estava negociando com um clube que tem uma rivalidade antiga com o Sport e minha postagem era como se fosse provocação ao Flamengo. Tomei a atitude de apagar a postagem para negociação continuar", afirmou. 

"Isso não faria com que eu chegasse lá no Rio de Janeiro e dissesse que o título de 87 é do Flamengo ou chegar lá e dizer que o título é sim do Sport. Todo mundo sabe que eu sou rubro-negro de coração, sou Sport desde sempre, mas sou um profissional e preciso disso para ajudar a família e para a minha vida. Muita gente depende de mim. Preciso que as pessoas me entendam", detalhou Everton.

Questionado sobre o fim da negociação, ele foi sucinto. "Estão encerradas. Os clubes não chegaram a um acordo. Faz parte futebol. Não é a  primeira vez que isso acontece", disse, emendando sobre o futuro. "Isso está em aberto. Agora vou conversar com empresário e o Sport para ver como vai ficar", pontuou.

São Paulo?
Com as negociações encerradas com o Flamengo, o São Paulo surge como possível destino de Everton Felipe. Procurado, o empresário do atleta, Marineu Barros, apenas pontuou que as tratativas com o Flamengo foram encerradas e que o destino do jogador está sendo discutido com o Sport e segue em aberto.
Reprodução/Instagram)