Sport

SPORT

Fellipe Bastos diz que salários atrasam no Sport desde início do ano, mas nega 'corpo mole'

Volante defende trabalho do clube e cobra correção de erros dentro de campo

postado em 01/08/2018 08:30 / atualizado em 01/08/2018 14:51

Um dos líderes do elenco do Sport, o volante Fellipe Bastos serviu de escudo para o trabalho no clube. O atleta saiu em defesa do treinador, do elenco e negou que haja qualquer tipo de desmotivação pelo fato de o Leão atrasar salários. Sobre a pendência, aliás, ele ressaltou que se repete desde o começo do ano, mas que nunca, garante ele, foi um problema levado para dentro de campo. Com isso, o jogador nega que exista "corpo mole" do grupo rubro-negro, que perdeu as quatro últimas partidas da Série A. Vê, porém, falhas dentro de campo que precisam ser corrigidas já para o duelo das 19h deste domingo, contra a Chapecoense, na Ilha do Retiro.

"Desde do início do ano, o salário está atrasado no Sport. A gente entende que é uma dificuldade que o clube passa, mas a gente tem que trabalhar com isso. Os mesmos jogadores que estavam com os salários atrasados antes da parada da Copa conseguiram 19 pontos e foram apontados como o time sensação, como foi dito, são os mesmos que estão aqui hoje. A gente sabe onde estamos errando, é nisso que temos que melhorar. Salário é muito importante, temos que receber, mas não estamos fazendo corpo mole algum por causa disso", assegurou o atleta.

Atualmente, a diretoria do Sport deve um mês de salário da carteira de trabalho e do que está previsto no direito de imagem dos jogadores. No momento, não há um prazo estipulado para quitar a dívida, mas a expectativa é de que o pagamento possa ser efetivado até o fim desta semana.

Para Fellipe Bastos, contudo, o problema maior do Sport se restringe as quatro linhas. Segundo o volante, a equipe precisa voltar a converter as chances de gols que são criadas. "Com a bola, a gente precisa ser mais efetivo com as chances que temos no jogo. Antes da parada para a Copa, tínhamos duas, três chances e fazíamos. Coisa que não estamos conseguindo fazer agora. Corpo mole não existe aqui. Fomos melhor que o Ceará, Fluminense e Vitória, mas acabamos perdendo. Corremos atrás no segundo tempo, mas a gente sabe que é difícil. A gente sabe onde está errando e precisamos melhorar", declarou.

Volante sai em defesa do treinador

Fellipe Bastos ainda comentou a situação do técnico Claudinei Oliveira, que também virou alvo de críticas da torcida após a sequência ruim em que o time mergulhou na Série A. "A cobrança tem que ser igual para todos. O treinador dá as opções táticas e técnicas e prepara o time da melhor maneira. O treinador não tem culpa nisso. Ele passa tudo para que a gente possa fazer o jogo. O treinador não chuta uma bola, faz uma defesa. A parcela de culpa tem que ser dividida igualmente para não sobrecarregar ninguém", disse.

Williams Aguiar/Sport Club do Recife