Sport

SPORT

Na pressão de quase dois meses sem vencer, Sport treina fechado pelo segundo dia seguido

Para tentar uma reviravolta, é possível que Claudinei faça mudanças bruscas no grupo titular, utilizando-se das peças que, garantidamente, tem disponível

postado em 02/08/2018 13:38 / atualizado em 02/08/2018 13:39

Paulo Paiva/DP
A rotina de treinos do Sport parece estar mudando à medida que o time muda de realidade na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, pelo segundo dia seguido, o Leão treina de portões fechados, dinâmica incomum à filosofia do técnico Claudinei Oliveira, que desde quando assumiu o grupo tem como hábito dar treinos abertos e confirmar as escalações. No retorno à competição, pós Copa do Mundo, o Sport migrou da boa sequência que fazia, chegando a ter posição no G4, para uma fase de sequência negativa, perdendo os quatro jogos que disputou, uma das derrotas, inclusive, contra o atual lanterna, Ceará.

A atividade desta quinta foi fechada, mas não foi divulgado se a decisão foi exclusiva do treinador ou se  foi tomada em conjunto com os jogadores e a diretoria. O fato é que são dois dias sem treinamentos abertos, entrevistas coletivas, imagens e qualquer contato com a imprensa. Silêncio. Depois da última vitória do Sport, há quase dois meses, contra o Atlético Paranaense, na 10ª rodada, o Rubro-negro disputou seis partidas, cujos resultados foram dramáticos: Cinco derrotas e um empate. Não dá para negar que o time está pressionado diante de seu contexto no Brasileirão. 

A ausências de reforços no elenco a menos de duas semanas do fechamento da janela de transferências colabora ainda mais com a duração da crise leonina. Para tentar uma reviravolta, é possível que Claudinei faça mudanças bruscas no grupo titular, utilizando-se das peças que, garantidamente, tem disponível. 

Observando os anos anteriores, é possível concluir que agosto é um mês histórico de aproveitamento ruim para o Leão. Este ano, o time terá a chance de quebrar a “maldição” e começar o mês com uma maior consistência de resultados. O desafio, porém, aumenta diante dos adversários. Dos próximos cinco jogos que o Sport fará, dois serão contra equipes que lutam contra o rebaixamento (Chapecoense e Santos), e um será contra o vice-líder da Série A (São Paulo), o que significa que entrarão em campo com mais ânsia de pontuação do que o normal.