Sport

SPORT

Nova opção para o setor ofensivo do Sport, Morato diz estar com 'tanque cheio' pra jogar

Atacante de 25 anos atuava no São Paulo e chegou ao Leão por meio de negociação envolvendo o ex-prata da casa rubro-negro, Éverton Felipe

postado em 11/08/2018 09:00 / atualizado em 10/08/2018 19:42

Em meio às indefinições e à necessidade para trazer reforços ao elenco do Sport, o atacante Morato, de 25 anos, nova contratação do clube pernambucano, chegou à Ilha do Retiro com o objetivo de ser mais uma opção para o setor ofensivo, uma das principais carências do time de Claudinei Oliveira. Na sua primeira coletiva, o jogador afirmou desejo de sequência na titularidade e completou “ninguém tá aqui para só correr na subida”.  

Em semana decisiva com jogo contra o São Paulo, a nova contratação do Sport, cujo empréstimo tem duração até o final do ano, reforçou o discurso sobre a importância de dar continuidade ao seu ritmo de jogo. Pouco aproveitado no time paulista, com apenas dois jogos disputados nesta temporada do Brasileirão, o atacante diz estar pronto para ajudar a equipe rubro-negra. Confira alguns trechos da entrevista: 

Objetivo no Sport

“Hoje chego aqui para ter sequência, e tendo sequência, o restante vem nessa maré de coisas boas. O objetivo é permanência do clube na Primeira Divisão. O objetivo principal é  que a gente permaneça, depois a gente pensa em Copa do Brasil, Sul-Americana e, quem sabe, Libertadores. Temos que sonhar e trabalhar para isso. Espero que a gente consiga, passo a passo, cada objetivo traçado. Ninguém tá aqui para só correr na subida.”

Lesão no São Paulo


“É uma lesão meio complicada. Dentro do futebol foram pouquíssimos que romperam o posterior com o medial, mas isso já passou, foi bem sucedido. Eu não tenho medo ou receio de dividir, de correr, de abrir a perna. Eu tô totalmente recuperado e muito contente com essa nova oportunidade.”

Estilo de jogo 

“Eu não tenho problema de jogar do meio para frente. Posso atuar pela esquerda, como meia centralizado, falso nove. Não tenho problema com isso, sou versátil. Mas, minha preferência é pela ponta direita porque sou canhoto.”