Sport

SPORT

Comandante analisa chegada de reforços, que darão mais opções ofensivas ao time do Sport

Claudinei Oliveira cita São Paulo e Flamengo como exemplos, por terem jogadores velozes em seu sistema ofensivo que auxiliam nos contra-ataques

postado em 11/08/2018 15:00 / atualizado em 10/08/2018 20:45

Peu Ricardo/DP
O Sport se reforçou no setor ofensivo para ganhar mais opções em um papel fundamental no esquema do técnico Claudinei Oliveira: velocistas. Com um time que joga mais fechado e busca o contra-ataque, este tipo de atleta é de grande importância. Para isso, chegaram os atacantes Morato e Mateus Gonçalves. O primeiro veio do São Paulo e já está regularizado, e o segundo do Tijuana-MEX. Ambos já estão treinando e o treinador avalia o quanto ambos podem ajudar o time. 

“(Morato) é uma grande opção. A gente sempre tem falado de jogador de velocidade principalmente quando a gente está em bloco baixo, para fazer essa transição e o Morato é um atleta que deve nos trazer isso aí”, comentou Claudinei. “O Mateus é um jogador que passou pela base do Palmeiras. Saiu logo do Brasil, foi para o exterior e estava no México. É um jogador que tem muita velocidade e, pensando na sequência da competição, acho que a gente bem organizado defensivamente, esses jogadores de velocidade fazem a diferença”, continuou.

O comandante também analisa a importância de jogadores velocistas no futebol atual, e cita os dois primeiros colocados na tabela como exemplo, além do seu trabalho no Goiás, em 2015. “Na última boa campanha do Goiás, tínhamos Erik e Bruno Henrique na frente. Jogadores velocistas. Outras equipes tem se destacado próprio São Paulo com Everton, o Flamengo tinha o Vinícius Júnior. Sempre quem tem um jogador de desafogo, um jogador rápido, sempre leva vantagem no momento do jogo em que você está sendo pressionado. O Mateus é um jogador rápido para puxar contra-ataque e por isso trouxemos ele e o Morato”, encerrou.