Sport

SPORT

Atacante Mateus Gonçalves é regularizado no Sport e pode estrear diante do Santos, na Vila

Jogador de 25 anos atuava no Tijuana, do México e está à disposição do técnico

postado em 15/08/2018 12:05 / atualizado em 15/08/2018 13:26

Williams Aguiar/ Sport Club do Recife
O atacante Mateus Gonçalves tem grande chance de estrear com a camisa rubro-negra diante do Santos, às 16h do próximo sábado, na Ilha do Reitro. Isso porque o atleta, que chegou ao Recife na semana passada, já treinando com o elenco, teve o nome publicado no BID na manhã desta quarta-feira e está liberado para jogar. 

Servindo como mais uma opção para o setor ofensivo rubro-negro, que recentemente contou com os reforços de dois homens de frente, o Hernane Brocador, ex- Grêmio, e Morato, ex-São Paulo, Mateus Gonçalves foi anunciado na sexta-feira passada, em coletiva de imprensa comandada pelo executivo de futebol do Sport, Klauss Câmara. O atacante tem contrato com o Leão da Praça da Bandeira até o fime de maio de 2019. 

Mateus Gonçalves começou sua trajetória profissional no futebol mexicano vestindo a camisa do Deportivo Tepic na temporada de 2015 e 2016, onde fez sua melhor passagem da carreira, quando marcou 12 gols em 37 partidas. Após saída do clube, atuou pelo Pachuca, Chiapas e Toluca. Ao todo, somados, durante essas passagens entre os clubes, marcou 17 tentos.