Sport

SPORT

Após acesso para a Série B com o Bragantino, lateral esquerdo Fabiano entra na mira do Sport

Jogador, que marcou um gol contra o Náutico no jogo de ida, confirmou sondagem rubro-negra, mas diz que negociação depende de seu empresário

postado em 28/08/2018 12:54 / atualizado em 28/08/2018 14:04

Léo Lemos/Náutico
Com o prazo até o dia 4 de setembro para inscrever novos atletas na Série A, mas apenas com a opção de quem está atuando ou atuou nas Séries B e C, o Sport pode acertar a contratação do lateral esquerdo Fabiano, do Bragantino. O atleta de 28 anos conquistou recentemente o acesso à Série B, após o time do interior paulista eliminar o Náutico. Fabiano, aliás, foi autor do terceiro gol na vitória no jogo de ida, por 3 a 1.

Em contato com o Superesportes, o lateral confirmou a sondagem do Sport. Disse que seu empresário está a parte, mas se mostrou empolgado em disputar a Série A. “Todo jogador, principalmente no Brasil, almeja algo maior na carreira, ainda mais jogar uma Série A. Tenho esse sentimento também”, revelou. 

Aos 28 anos e tendo no currículo apenas times que disputaram a Série C e B, Fabiano tem contrato com o Bragantino até 31 de outubro deste ano. Porém, não descartou a possibilidade de sair antes. “Teria que ser conversado. Meu empresário já está vendo isso”, disse.

O lateral também mostrou conhecimento sobre o atual momento do Sport na Série A. “Vi que está há 11 jogos sem vencer. É um momento delicado, mas creio que vai sair dessa situação. Todo clube passa por um momento assim." Questionado se a má fase seria um impedimento para não vir, negou. “Não vejo isso como um impedimento."
 
Procurado pelo Superesportes para comentar a negociação, o executivo de futebol do Sport, Klauss Câmara, não atendeu as ligações. 

Lateral esquerda tem carência

Com Sander como titular, o Sport foi buscar Jean na Série D do Brasileirão, onde defendeu o Tubarão-SC. Mas, na rodada passada, com a suspensão de Sander, o técnico Eduardo Baptista acabou improvisando Ernando no setor por ainda não ver em Jean como a principal alternativa. A outra opção do setor é o prata da casa Evandro, quem atuado pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes.