Sport

SPORT

Londrina e Sport acertam troca entre Carlos Henrique e Safira; resta detalhe financeiro

Atual centroavante do Leão tenta ajustar pagamento de salários pendentes

postado em 28/08/2018 19:31 / atualizado em 29/08/2018 10:48

Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
O Sport está no mercado dando as últimas cartas na tentativa de fugir de um rebaixamento à Série B. Dessa vez, a solução encontrada pelo clube rubro-negro foi uma troca de atacantes. Após ter o retorno de Carlos Henrique solicitado pelo Londrina, a diretoria do Leão propôs uma troca pelo também avançado Alisson Safira. As duas partes estão próximas de formalizar um acordo.

Próximas porque ainda faltam algumas pendências. Em rápida entrevista ao Superesportes, o atacante Carlos Henrique confirmou que está perto da volta ao time do Paraná. Ele, no entanto, diz que aguarda o acerto de questões financeiras. De acordo com o jogador, falta receber Rubro-negro dois meses de salários atrasados na carteira de trabalho e do direito de imagem. “Só se me pagarem, eu vou”, disse.

O centroavante chegou na Ilha do Retiro ainda em abril. Desde então, disputou 15 partidas, sendo duas como titular, e marcou dois gols. Ele veio junto ao Londrina com um empréstimo pago pelo Sport até o fim da temporada, mas não se firmou no clube, levantando questionamentos sobre sua condição física. O vice-presidente de futebol Guilherme beltrão, por sua vez, nega que o clube esteja devendo dois meses de salários da carteira de trabalho e do direito de imagem. Segundo o gestor, está em aberto o pagamento de um mês de carteira de trabalho e outro do direito de imagem. 

Do outro lado do negócio, o vice-presidente de futebol Guilherme Beltrão diz que o acordo com o atacante Alessandro Safira está encaminhado para ser assinado até o fim do Campeonato Pernambucano de 2019. O atleta de 23 anos não é considerado titular do Londrina. 

“Está bem encaminhado. Era um jogador que já observava desde o Campeonato Paulista”, disse Beltrão. Safira, antes de voltar ao Londrina, havia iniciado a temporada no Novorizontino. Pela equipe paulista, disputou 12 jogos, sendo dez como titular, e marcou quatro gols. Diferente de Carlos Henrique, ele não é um centroavante. 
Peu Ricardo/DP