Sport

SPORT

Executivo do Sport admite conversa com Inter e futuro de Rithely é definido até esta sexta-feira

Executivo de futebol do Leão, Klauss Câmara, revela que clubes estão conversando detalhes que podem gerar a venda do jogador ao Colorado

postado em 30/08/2018 09:32 / atualizado em 30/08/2018 13:33

Arquivo Pessoal
Após passar por uma cirurgia no tornozelo esquerdo e iniciar a recuperação, o futuro do volante Rithely está perto de ser definido. O jogador está em fase final de recuperação física no Internacional, clube pelo qual tem um pré-acordo de empréstimo até o fim da temporada de 2019. Inicialmente, o Colorado tem um prazo para firmar a aquisição até o próximo domingo. No entanto, o executivo de futebol do Leão, Klauss Câmara, declarou, na manhã desta quinta-feira, que as negociações estão abertas e devem ser finalizadas até esta sexta.

"O Sport e Internacional estão conversando ainda. Não houve desfecho. Vamos definir entre hoje (quinta) e amanhã (sexta) qual será o desfecho para Rithely nos próximos meses", disse o gestor.“São vários formatos que a gente vem conversando. Essa é uma das hipóteses (compra do Internacional), mas, como não houve desfecho, prefiro ter tudo concluído para chegar e dizer para vocês quando estiver certo. Há possibilidade de venda. Há possibilidade de retorno do atleta. Há possibilidade de permanência dele lá. Só que estamos discutindo exatamente o formato para poder saber se a gente chega em um denominador comum", acrescentou.

Na última quarta-feira, em entrevista ao Superesportes, o vice-presidente de futebol Guilherme Beltrão confirmou que o Internacional tem interesse em adquirir Rithely em definitivo. Contudo, a proposta inicial do Colorado não agradou ao clube rubro-negro, que ainda mantém contato com o time de Porto de Alegre. A reportagem ainda entrou em contato com o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo, e o empresário do jogador Tadeu Cruz, mas não obteve resposta.

Rithely iniciou os trabalhos físicos no Internacional, mas segue com os salários pagos pelo Sport - clube com quem mantém vínculo até 2022. O Leão é detentor de 100% dos direitos econômicos e federativos do atleta. Porém, os agentes do jogador cobram no comitê de litígios da CBF o pagamento de 50% dos direitos econômicos do volante, adquiridos em 2016.

Inter e Sport carregam uma estreita relação na troca de jogadores. Só nesta temporada, o Leão recebeu por empréstimo Ernando, Léo Ortiz, Cláudio Winck e Andrigo. Além disso, tinha no elenco o volante Anselmo, que acabou negociado pelo time de Porto Alegre com o Al-Wehda, da Arábia Saudita.

Caso o acordo avance, será a despedida definitiva de Rithely da Ilha do Retiro. O jogador chegou ao Rubro-negro ainda em 2011. Fez 356 partidas e marcou 30 gols marcados. Neste ano, porém, deixou claro para a diretoria que gostaria de sair do Leão para respirar novos ares. Encontrava no Internacional essa possibilidade.