Sport

SPORT

Mateus Gonçalves pede superação nos últimos três jogos do Sport para fugir do rebaixamento

Leão fará dois jogos seguidos fora de casa, contra Chapecoense e São Paulo

postado em 21/11/2018 13:00 / atualizado em 21/11/2018 14:09

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Os resultados dos dois jogos seguidos que o Sport fez dentro de casa foram muito ruins na briga para escapar do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Dos seis pontos possíveis, o Leão só fez um e teve atuações pobres ofensivamente. Agora com dois duelos fora de casa, contra Chapecoense e São Paulo, o Rubro-negro vai dando continuidade à maratona de jogos no meio e fim de semana. Desgaste que pede um “último gás” para assegurar a permanência na Série A.

“O cansaço acontece, mas agora é hora de superação. Temos que deixar a vida em campo e buscar a todo custo recuperar os pontos perdidos. É reta final e temos que sair dessa parte incômoda da tabela”, falou o atacante Mateus Gonçalves. O primeiro duelo é confronto direto contra os catarinenses, nesta quinta-feira, às 20h.

A Chape tem 37 pontos e ocupa a 17ª colocação. Uma vitória contra o Sport coloca o Rubro-negro, atual 16º colodado com 38 pontos, no Z4. Mais um duelo com caráter decisivo e que exigirá uma melhor postura do Leão em relação ao que jogou diante do Flamengo, no último domingo. A equipe, mesmo com um jogador a mais, não teve força para furar a defesa carioca e se fragilizou defensivamente, sofrendo um gol de bola parada. Para isso não acontecer novamente, os atletas cobram atenção redobrada para o confronto.

“É uma partida muito importante e temos que estar bem concentrados para fazer um bom jogo. Nossa equipe vai precisar ser inteligente, pois será um jogo de detalhes. Vamos ver o que o Milton vai montar de estratégia”, finalizou Mateus Gonçalves. Além dele, o Sport relacionou mais 27 atletas para os dois duelos e conta com a volta do lateral esquerdo Sander, que vem se recuperando de uma entorse no tornozelo esquerdo.