Sport

SPORT

Internacional acerta novo empréstimo com Rithely e tem interesse em Samuel Xavier

Presidente do Sport confirma tratativas com a equipe de Porto Alegre

postado em 26/12/2018 14:45 / atualizado em 26/12/2018 15:49

Ricardo Duarte/Internacional; Cearasc.com/Divulgação
A relação de Sport e Internacional segue intensa no mercado de transferências. Dessa vez, é o Colorado quem tem o Rubro-negro como fonte de reforços. Em um primeiro passo, acertou a permanência do volante Rithely por mais seis meses. Agora, também mostra interesse no lateral direito Samuel Xavier, que pode ir em definitivo para o time de Porto Alegre. A confirmação das tratativas parte do presidente eleito do Rubro-negro, Milton Bivar, em entrevista ao Superesportes, na tarde desta quarta-feira.

“Rithely vai para lá”, cravou o gestor. Ficou acertado entre os clubes que o volante ficará até junho de 2019 por empréstimo. Em seguida, o Internacional define se exerce a prioridade de compra após colocar o atleta em ação. Fato que não aconteceu em 2018 porque o jogador, ao se transferir para o nesta temporada por empréstimo, passou por uma cirurgia no tornozelo e ficou um longo tempo em recuperação.

Com isso, o Internacional tem o desejo de avaliar Rithely com a camisa do clube antes de realizar qualquer investimento para a aquisição do jogador. Pelo menos por enquanto, o atleta segue com acordo com o Rubro-negro até 2022. O Leão é detentor de 100% dos direitos econômicos e federativos. Pelo Sport, onde estreou em 2011, Rithely fez 356 partidas e marcou 30 gols.

Samuel Xavier cobiçado

Já em relação a Samuel Xavier, o Sport pretende negociar o jogador em definitivo. Com contrato até o fim de 2019, o atleta esteve emprestado ao Atlético-MG e depois ao Ceará, que também deseja mantê-lo para o próximo ano. O Botafogo também mira o jogador. “Não chegou nada oficialmente, mas ele é um jogador que tem mercado”, declarou.

Para liberar o lateral direito, a nova diretoria do Sport quer receber uma recompensa financeira prioritariamente. Caso o negócio se confirme,  Samuel Xavier não deve voltar a vestir a camisa do Leão. Ele chegou ao Sport em 2014. Ao todo, tem 145 jogos e três gols marcados no Leão.

Alisson Farias

Ao mesmo tempo em que negocia a saída de jogadores, o Sport também tem interesse em um atleta do Internacional. Trata-se do meia Alisson Farias, que tem contrato com o Colorado até dezembro de 2019. Pelo time principal, realizou 29 partidas. Ele ainda tem passagens por empréstimo no português Estoril, Criciúma e Brasil de Pelotas. 
A negociação já foi confirmada oficial pelo executivo Rodrigo Caetano desde a semana passada.