Sport

SPORT

Executivo do Internacional confirma conversas com Sport por meia-atacante Alisson Farias

Jogador formado no clube gaúcho pode reforçar Leão em 2019

postado em 19/12/2018 14:40 / atualizado em 19/12/2018 15:43

Ricardo Duarte/Internacional
Com a nova diretoria de futebol definida pelo presidente eleito Milton Bivar, o Sport está de volta ao mercado na busca por reforços para a temporada de 2019. Mais uma vez, uma das fontes é o Internacional, que já cedeu cinco atletas neste ano ao Rubro-negro. O executivo de futebol do clube Rodrigo Caetano confirmou, nesta quarta-feira, que está negociando com o Leão da Ilha uma possível transferência do meia-atacante Alisson Farias, formado no clube gaúcho.

“Estamos conversando”, limitou-se a dizer Rodrigo Caetano. Com o treinador do Sport já definido, a chegada de Alisson Farias, de 22 anos, dependerá do aval do técnico Milton Cruz, que é conhecido por ter bom conhecimento do mercado.

Alisson Farias tem contrato com o Internacional até dezembro de 2019. Pelo time principal, realizou 29 partidas. Ele ainda tem passagens por empréstimo no português Estoril, Criciúma e Brasil de Pelotas. O jogador se encaixa na nova realidade financeira do Sport, que, no próximo ano, irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro com um orçamento mais enxuto.

Além de novos reforços, a nova diretoria de futebol do Sport também trata de renovações com jogadores que interessam ao clube. Segundo Francisco Guerra, o volante Marcão, cujo acordo expira no fim deste ano, e o atacante Mateus Gonçalves, com contrato até maio de 2019, são as prioridades.