Sport

SPORT

Sem espaço, jovem volante Charles entra na pauta de contratações da diretoria do Sport

Revelado pelo Internacional, jogador disputou a Série B de 2017, mas perdeu espaço no elenco em 2018 e deve ser emprestado devido a concorrência

postado em 09/01/2019 17:28 / atualizado em 09/01/2019 20:48

Ricardo Duarte/Internacional
Com objetivo de montar um bom elenco para a disputa do campeonato estadual e, em especial, visando o acesso na Série B em 2019, o Sport continua prospectando nomes no mercado. O mais novo alvo de interesse leonino é volante Charles do Internacional, jogador jovem que chegaria para reforçar o meio-campo do Rubro-negro. 

O atleta de 22 anos foi promovido para o profissional do Colorado em 2016, mas só ganhou destaque em 2017, quando participou das campanhas no Campeonato Gaúcho e do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2018, Charles perdeu espaço no elenco do Internacional e foi aproveitado em apenas sete partidas ao longo do ano.

Durante sua passagem no Inter, o jogador participou de 36 partidas e marcou dois gols. Charles tem contrato até 2020 e deve ser emprestado pelo clube gaúcho, pois não terá espaço no elenco em 2019, que além de Edenílson, Patrick e Rodrigo Dourado - titulares no úlitmo brasileiro -, contratou Rogrigo Lindoso, junto ao Botafogo e negocia com Elias e Mateus Galdezani, ambos do Atlético-MG.  

Quem confirmou que o jogador está presente nos planos do clube foi o diretor de futebol, Nelo Campos, que ressaltou a qualidade técnica do jogador. “Charles é um volante muito promissor. É bastante qualificado tecnicamente e interessa ao clube para a montagem do elenco.”