Sport

SPORT

Neto Moura abre mão de salários atrasados e deixa o Sport para defender Vila Nova

Volante era titular do time na pré-temporada e deixa lacuna para Milton Cruz

Paulo Paiva/DP FOTO
O técnico Milton Cruz perdeu um jogador titular antes mesmo do início da temporada. Nesta quarta-feira, o volante Neto Moura foi negociado com o Vila Nova, time que será rival do Sport na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta de 22 anos tinha contrato com o Leão até o maio desta temporada e foi liberado após abrir dos salários que estavam em atraso da temporada passada. 

"Ele foi liberado para jogar no Vila Nova. Ele vai quitar o clube no que o Sport deve a ele, de salário, de 'bicho', de décimo terceiro. Todas as verbas rescisórias e pendências financeiras ele vai quitar o Sport", explicou o diretor de futebol rubro-negro, Wanderson Lacerda.

Sem Neto Moura, é provável que Thallyson ganhe uma chance entre os titulares do Sport na estreia do Campeonato Pernambucano diante do Flamengo de Arcoverde, às 16h deste sábado, na Ilha do Retiro. O jogador, inclusive, já trabalhou na equipe principal em um treinamento coletivo realizado nesta quarta-feira no CT do clube.

Além de Thallyson, o Rubro-negro tem no elenco mais quatro volantes. Ronaldo, também formado no clube, é o mais experiente com 24 anos e passagens por Ohod Club, da Arábia Saudita, Ponte Preta e Criciúma. Ele também é titular nos treinos. As demais peças são dois atletas da base (João Victor e Mardley) e Charles, que veio emprestado do Internacional. 

Histórico de Neto Moura

O volante foi revelado pelas divisões de base do Leão e chegou ao profissional em 2014. Ao todo, Neto Moura disputou 93 partidas com a camisa do Sport e marcou três gols. Em 2017, foi emprestado ao América-MG, onde foi campeão da Série B daquele ano. Em 2018, foram 28 participações no Sport, em grande parte saindo do banco de reservas, especialmente, durante os 17 jogos feitos na campanha na Série A que acabou rebaixando o time.